Árbitro paranaense vai testar novidade no Super Mundial de Clubes

O assistente Bruno Boschilia será o representante do Paraná no Super Mundial de Clubes. A nova competição ocorre nos Estados Unidos entre 14 de junho e 13 de julho e terá a presença de mais cinco árbitros brasileiros.
Além de Boschilia, os outros auxiliares no Mundial são Bruno Pires (GO), Rafael Alves (RS) e Danilo Manis (SP). Os árbitros são o goiano Wilton Pereira Sampaio e o catarinense Ramon Abatti Abel.
O novo Mundial de Clubes tem 32 times, entre eles quatro brasileiros: Botafogo, Flamengo, Fluminense e Palmeiras. As grandes novidades para o torneio são o uso de câmeras corporais pelos árbitros e a proibição dos goleiros de segurarem a bola por mais de oito segundos.
Bruno Boschilia, auxiliar convocado para o Mundial de Clubes, em conversa com o UmDois Esportes"Eu recebo essa convocação com muita alegria e felicidade. É um momento especial na carreira de mais de 20 anos na arbitragem. Uma competição tão importante como o Mundial de Clubes e com as equipes que ganharam as principais competições nos últimos anos. Isso mostra a relevância da convocação".

Bruno Boschilia já trabalhou na Copa do Mundo
Natural de Curitiba, Bruno Boschilia é um dos principais árbitros do futebol brasileiro. O assistente hoje faz parte dos quadros da CBF e da FIFA.
Na carreira, o curitibano trabalhou na Copa do Mundo de 2022, com direito a jogo das quartas de final entre França e Inglaterra. Ele ainda esteve nas Copas Américas de 2016 e 2022 e trabalhou na decisão entre Argentina e Chile há quase nove anos.
Bruno Boschilia segue trabalhando em jogos da Libertadores, da Copa do Brasil e do Brasileirão até a ida para o Super Mundial de Clubes. "A partir do momento que recebe a convocação, é momento de responsabilidade. Vamos intensificar os treinamentos. É aprimorar os treinamentos físico e técnico para chegar nas melhores condições", disse.
"É treinar bastante para representar a arbitragem brasileira, o futebol brasileiro e o futebol do Paraná. Essa grande alegria e responsabilidade e a gente espera ter um grande desempenho como equipe na competição", acrescentou o assistente.