Grêmio rebaixado e estreante na Libertadores. Tudo da última rodada
O Brasileirão 2021 chegou ao fim nesta quinta-feira (9). E a última rodada reservou emoções para muitos clubes, que definiram seus destinos para 2022, com vagas para a Libertadores e Copa Sul-Americana, além da briga contra o rebaixamento.
Das dez partidas, em nove tinha algo em jogo. O único confronto que cumpria tabela foi o do Sport com o Athletico.
+ Veja a classificação final do Brasileirão!
Confira como foram definidas as últimas vagas em disputa no Brasileirão:
Libertadores
Eram três vagas indefinidas, sendo uma para a fase de grupos e outras duas para a fase eliminatória. Quem levou a melhor foi o Red Bull Bragantino, que bateu o Internacional por 1 a 0, com um gol de Artur nos acréscimos, e se garantiu nos grupos.
Os outros dois times classificados foram o Fluminense, que ganhou da Chapecoense por 3 a 0, e ficou em sétimo, e o América-MG, que ganhou do São Paulo por 2 a 0. O Coelho, inclusive, vai estrear na Libertadores.
Sul-Americana
Já para a Sul-Americana avançaram Atlético-GO, que derrotou o Flamengo, Ceará, que perdeu para o Palmeiras, Internacional, derrotado pelo Red Bull Bragantino, São Paulo, que perdeu para o América-MG, Santos e Cuiabá, que empataram.
Rebaixamento
Sport e Chapecoense já tinha sido rebaixados. Restavam duas vagas, que ficaram com Bahia e Grêmio. O Tricolor gaúcho fez a parte dele e derrotou o Atlético-MG por 4 a 3. Mas precisava de derrotas do time baiano, que levou a virada do Fortaleza por 2 a 1, e do Juventude, que ganhou do Corinthians por 1 a 0 e escapou.