Brasil x Argentina: escalações prováveis, como assistir, data e horário
Brasil x Argentina se enfrentam nesta terça-feira (21), às 21h30, no Maracanã, no Rio de Janeiro, pela 6ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo 2026. A partida tem transmissão do SporTV e TV Globo.
Como chegam
O Brasil caiu para o quinto lugar, com 7 pontos - cinco pontos a menos que a seleção albiceleste, adversária que ocupa o primeiro lugar na tabela. Na história, a seleção brasileira nunca havia sofrido duas derrotas seguidas durante as Eliminatórias para a Copa do Mundo, entretanto, os placares anteriores não foram satisfatórios e quebraram esse recorde - na terceira rodada houve empate com a Venezuela (1 a 1), depois veio a derrota para o Uruguai (2 a 0), e na rodada passada o Brasil também perdeu para a Colômbia (2 a 1). A equipe terá desfalque de Vinícius Júnior, por conta de uma lesão na coxa.
Já a Argentina, sendo líder com 12 pontos, venceu quatro das cinco rodadas anteriores das eliminatórias da Copa do Mundo 2026, perdendo apenas na rodada passada, enfrentando o Uruguai, em placar de 2 a 0 - primeira partida finalizada com derrota desde que a equipe levou o título da Copa do Mundo 2022, até então a seleção argentina estava invicta. Para o clássico contra a seleção brasileira, o time não tem desfalques confirmados, e poderá enfrentar o adversário com força total, em busca de manter a liderança nas qualificatórias para o Mundial.
Histórico confrontos de Brasil x Argentina
108 partidas:
43 vitórias do Brasil
26 empates
39 vitórias do Argentina
Fonte: ogol.com.br.
Ficha técnica
Eliminatórias da Copa do Mundo 2026
6ª rodada – 21/11/2023
Brasil x Argentina
Brasil: Alisson, Emerson Royal, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Carlos Augusto; André e Bruno Guimarães; Raphinha, Gabriel Jesus, Rodrygo e Gabriel Martinelli.
Técnico: Fernando Diniz.
Argentina: Dibu Martínez; Nahuel Molina, Cuti Romero, Nicolás Otamendi, Nicolás Tagliafico; Rodrigo De Paul, Enzo Fernández, Alexis Mac Allister; Angel Di María (Nico González), Lionel Messi e Lautaro Martínez (Julián Álvarez).
Técnico: Lionel Scaloni.
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro.
Horário: 21h30.
Árbitro: Piero Maza Gómez (CHI).
Assistentes: Cláudio Andrés Urrutia Córdova e Miguel Rocha (CHI).
VAR: Felipe Andrés González Alveal (CHI).
Colaboração: Jessica Morais.