Embalado, Brasil terá mudanças contra o Peru: tudo sobre o jogo!
Em reedição da última final da Copa América, o Brasil tenta manter o embalo dos últimos jogos contra o Peru, nesta quinta-feira (17), às 21h, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. O confronto é válido pela segunda rodada do Grupo B da Copa América 2021.
A equipe do técnico Tite vem embalada por 100% de aproveitamento nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022 e também pela goleada sobre a Venezuela, no último fim de semana, na estreia da Copa América.
+ Veja a tabela da Copa América
Para a partida, o treinador da seleção deve fazer mudanças "por atacado" no time titular. Éderson entra na meta no lugar de Alisson, Thiago Silva entra na zaga na vaga de Marquinhos, Alex Sandro será o lateral-esquerdo no lugar de Renan Lodi, Fabinho e Everton Ribeiro devem assumir a meia cancha, além de Gabigol e Everton Cebolinha na frente.
Com isso, o Brasil deve ir a campo com Éderson, Danilo, Éder Militão, Thiago Silva e Alex Sandro; Fabinho, Fred (Everton Ribeiro) e Neymar; Gabriel Jesus, Gabigol e Éverton Cebolinha.
Tite reconhece que o desafio de dar minutos em campo para todo o grupo esbarra na possibilidade de comprometer o entrosamento. "Existe uma linha próxima entre dar oportunidade e descaracterizar o time. A ideia é manter os atletas nas funções nos clubes. Isso dá a rotina do lugar, a sensação de confiança", afirmou o treinador.
Transmissão de Brasil x Peru
A partida entre Brasil e Peru terá transmissão do SBT (TV aberta) e Fox Sports (TV fechada). O UmDois Esportes também acompanha o jogo no tempo real.
Ficha técnica
COPA AMÉRICA
2ª rodada
17/06/2021
BRASIL X PERU
Brasil: Alisson; Danilo, Thiago Silva, Éder Militão e Renan Lodi; Fabinho, Fred e Éverton Ribeiro; Neymar, Éverton Cebolinha e Gabigol. Técnico: Tite.
Peru: Gallese; Advíncula, Christian Ramos, Abram e Marcos López; Tápia, Yotún, Carrillo e Peña; Lapadula. Técnico: Ricardo Gareca
Local: Engenhão, no Rio de Janeiro
Horário: 21h
Árbitro: Patrício Loustau (ARG)
Assistentes: Gabriel Chade (ARG) e Ezequiel Brailovski (ARG).
VAR: Mauro Vigliano (ARG).