Brasil perde nos pênaltis para o Uruguai e está fora da Copa América
Após o empate por 0 a 0 no tempo normal, a seleção brasileira perdeu nos pênaltis por 4 a 2 para o Uruguai e foi eliminada nas quartas de final da Copa América. O zagueiro Éder Militão e volante Douglas Luiz perderam as cobranças para o Brasil. O jogo foi disputado no estádio de Allegiant, em Nevada, nos Estados Unidos. Na semifinal, o adversário do Uruguai será a Colômbia. Na outra chave, Argentina e Canadá disputam vaga na final do torneio.
- Uruguai e Colômbia será na próxima quarta-feira (10), em Charlotte, às 10h. Argentina e Canadá se enfrentam na terça-feira (9), às 21h, em New Jersey.
- A final da Copa América será no domingo (14), em Miami.
Como era de se esperar, o clássico sul-americano foi marcado pelas faltas, empurrões e confusão. Teve expulsão, catimba e discussão até durante as penalidades.
O atacante Endrick, que substituiu o suspenso Vinicius Junior foi o mais caçado pela marcação celeste. A falta de cartões amarelos para o Uruguai e a passividade do árbitro argentino Dario Herrera irritaram a seleção brasileira no primeiro tempo.
Antes do intervalo, a melhor chance do Brasil foi Raphinha, que parou no cara a cara diante de Rochet. Do lado uruguaio, Darwin Nuñez desperdiçou uma cabeçada sem marcação.
Na volta do segundo tempo, o panorama mudou com a expulsão com auxílio do VAR de Nández, aos 28 minutos, após carrinho por trás em Rodrygo. O Brasil ficou com um homem a mais na reta final do jogo, mas sem criatividade e com jogo burocrático não conseguiu o gol no tempo regulamentar.
Veja os melhores momentos de Uruguai x Brasil
Veja as fotos de Uruguai x Brasil
Crédito: Icon Sports
FICHA TÉCNICA
Copa América 2024
Quartas de final – 06/07/2024
Uruguai 0 (4) x (2) 0 Brasil
Uruguai: Rochet; Nandéz, Ronald Araújo (Giménez), Olivera e Vinã (Cáceres); Ugarte, Valverde e De La Cruz (Bentancur); Pellistri (Varela), Darwin Núñez (Arrascaeta) e Maxi Araújo.
Técnico: Marcelo Bielsa.
Brasil: Alisson; Danilo, Éder Militão, Marquinhos e Guilherme Arana; João Gomes (Douglas Luiz), Bruno Guimarães (Evanilson) e Lucas Paquetá (Andreas Pereira); Rodrygo (Gabriel Martinelli), Endrick e Raphinha (Savinho).
Técnico: Dorival Júnior.
Local: Allegiant Stadium, Nevada (EUA).
Cartões amarelos: Lucas Paquetá e João Gomes (BRA); Ugarte e De La Cru (URU)
Cartões vermelhos: Nandéz (URU), aos 28'/2ºT.
Árbitro: Dario Herrera (ARG)
Assistentes: Juan Belatti (ARG) e Cristian Navarro (ARG).
VAR: Guillermo Pacheco (MEX).