Brasil goleia o Paraguai e conquista primeira a vitória na Copa América
A seleção brasileira goleou o Paraguai por 4 a 1, nesta sexta-feira (28), no Allegiant Stadium, em Las Vegas, nos Estados Unidos, pela 2ª rodada do Grupo D da Copa América 2024.
Com atuação consistente e elástico placar, o Brasil chegou a quatro pontos na competição, retomou confiança e buscou redenção após o frustrante empate contra a Costa Rica na estreia. Vini Júnior, duas vezes, Savinho e Paquetá anotaram os gols da vitória.
Com domínio da partida, a seleção teve a chance de abrir o placar com Lucas Paquetá, aos 31 minutos do primeiro tempo. O camisa 8, no entanto, desperdiçou a oportunidade em cobrança de pênalti para fora.
- Com a vitória, a seleção está na segunda posição do Grupo D, com quatro pontos, dois a menos que a líder Colômbia, que soma seis.
- O Brasil volta a campo pelo torneio na terça-feira (2), contra a Colômbia, às 22h, no Levi's Stadium, em Santa Clara.
Mas o Brasil abriu o placar três minutos depois. Aos 34, o próprio Paquetá serviu Vini Jr, que driblou o goleiro e converteu. Aos 42, Savinho aproveitou rebote do goleiro Morínigo e ampliou. Aos 49, o zagueiro Alderete falhou e Vini Jr fez o terceiro.
Na etapa final, o Paraguai diminuiu logo aos 2, com chute de fora da área de Alderete. Mas o ensaio de pressão paraguaia foi breve. Aos 17, Paquetá teve nova oportunidade de pênalti e, desta vez, converteu, fazendo 4 a 1 e completando o marcador.
Veja os melhores momentos de Brasil x Paraguai
Confira a galeria de fotos de Brasil x Paraguai
Fotos: IconSport
FICHA TÉCNICA
Copa América 2024
Fase de Grupos – 2ª rodada – 28/6/2024
Brasil 4 x 1 Paraguai
Brasil: Alisson; Danilo, Éder Militão (Gabriel Magalhães), Marquinhos e Wendell; João Gomes, Bruno Guimarães (Douglas Luiz) e Lucas Paquetá (Andreas Pereira); Savinho (Raphinha), Vinicius Jr e Rodrygo (Endrick).
Técnico: Dorival Júnior.
Paraguai: Morínigo; Velázquez, Balbuena, Alderete e Espinoza (Giménez); Villasanti, Cubas, Bobadilla (Caballero) e Almirón (Sosa); Enciso (Romero) e Arce (Bareiro).
Técnico: Daniel Garnero.
Local: Allegiant Stadium, em Las Vegas (EUA).
Público: 46.939 pessoas.
Gols: Vinicius Jr (BRA), aos 34/1° e 49/1° ; Savinho (BRA), aos 42/1°; Alderete (PAR), aos 2/2°; Paquetá (BRA), aos 19/2°.
Cartões amarelos: Balbuena e Caballero (PAR); Wendell, Éder Militão, Vini Jr e Paquetá (BRA).
Cartão vermelho: Cubas (PAR).
Árbitro: Piero Maza (CHI).
Assistentes: Claudio Urrutia (CHI) e Miguel Rocha (CHI).