Copa do Mundo

Com três gols de Ary Borges, Brasil goleia o Panamá na estreia da Copa do Mundo feminina

Seleção feminina vence o Panamá

Com hat-trick da estreante Ary Borges e um de Bia Zaneratto, o Brasil goleou Panamá por 4 a 0 na estreia da Copa do Mundo feminina. O jogo foi no Estádio Hindmarsh, em Adelaide, na Austrália, na manhã desta segunda-feira (24), pelo Grupo F.

continua após a publicidade

Com a goleada, a seleção feminina é líder isolada da chave. O outro duelo do grupo entre França e Jamaica ficou 0 a 0. O próximo jogo do Brasil será contra a França no sábado (29), às 7h.

O Brasil controlou o jogo do início ao fim. Nos primeiro minutos, chegou com perigo em diversas oportunidades, mas pecou na finalização. Foi só aos 19 minutos que Ary Borges conseguiu furar o gol de Panamá depois de cruzamento de Debinha. A estreante marcou mais um aos 39′ depois de rebote da goleira Bailey.

No segundo tempo, após grande troca de passes da seleção, a própria Ary Borges ajeitou de calcanhar para Bia Zaneratto fuzilar mais um. A artilheira do dia ainda fechou o placar de cabeça após cruzamento de Geyse, 4 a 0.

continua após a publicidade

A craque Marta entrou na reta final de partida e alcançou sua sexta Copa do Mundo. A camisa 10 é a maior artilheira da história dos Mundiais.

A melhor

Ary Borges marcou três gols e deu uma assistência para o tento de Bia Zaneratto. A meia foi a primeira jogadora a marcar três gols em uma estreia de Copa da Mundo feminina. Além disso, desde Marta, em 2003, uma estreante não marcava gol.

Ary Borges comemora gol

Fotos do jogo

Lance de Brasil x Panamá
Lance de Brasil x Panamá
Lance de Brasil x Panamá
Lance de Brasil x Panamá
Ary Borges marca três gols diante do Panamá
Lance de Brasil x Panamá

Brasil 4×0 Panamá

Brasil
Lelê; Antônia (Bruninha), Lauren, Rafaelle e Tamires; Luana (Duda Sampaio), Adriana, Ary Borges (Marta) e Kerolin; Debinha (Geyse), Bia Zaneratto (Gabi Nunes). Técnica: Pia Sundhage.

continua após a publicidade

Panamá
Bailey; Katherine Castillo, Rosario Vargas (Montenegro), Pinzón, Baltrip-Reyer e Hillary Jaén (Wendy Natis); Quintero (Salazar), González, Marta Cox (Lineth Cedeño) e Natalia Mills (Emily Cedeño); Karla Riley (Tanner). Técnico: Nacho Quintana.

Local: Estádio Hindmarsh, em Adelaide, Austrália.
Data: 24/07/2023.
Horário: 8h.
Gols: Ary Borges (3) e Bia Zaneratto.
Árbitro: Cheryl Foster (GAL).
Assistentes: Michelle O’Neill (IRL) e Franca Overtoom (HOL).
VAR: Alejandro Hernández (ESP).

Exit mobile version