Preparação

Com testes de Dorival, Endrick decide e seleção vence o México em amistoso

Andreas Pereira abriu o placar para o Brasil

Com um time alternativo, o Brasil abriu dois gols de vantagem, cedeu o empate, e viu Endrick decidir nos minutos finais, decretando a emocionante vitória por 3 a 2 contra o México, neste sábado (8).

continua após a publicidade

O amistoso internacional disputado em College Station, Texas, nos Estados Unidos, preparatório para a Copa América 2024, teve público foi de 85.249 pessoas.

A seleção abriu o placar logo aos 4 minutos. Andreas Pereira recebeu de Savinho na entrada da área, limpou dois marcadores com categoria e bateu no canto do goleiro González para tirar o zero do marcador.

Na etapa final, já aos 8, o ex-Coritiba, Yan Couto, fez jogada individual pela direita, avançou e tocou para Gabriel Martinelli completar para as redes e ampliar, 2 a 0. Na etapa final, os treiandores de ambos os times mexeram nas equipes.

continua após a publicidade

Na seleção brasileira, o técnico Dorival Júnior lançou nomes como Endrick, Vini Jr, Bruno Guimarães, Lucas Parquetá e Pepê. O Brasil caiu de produção e o México dimiuiu o placar com Quiñonez, aos 27. Já nos acréscimos, aos 47, Martínez empatou.

Aí brilhou, novamente, a estrela do jovem Endrick. Aos 50, ele aproveitou cruzamento de Vini Jr e desviou de cabeça com plasticidade para o fundo das redes, decretando o triunfo brasileiro, 3 a 2.

Veja os gols de Brasil x México

continua após a publicidade

FICHA TÉCNICA

Amistoso internacional
8/6/2024

Brasil 2 x 2 México

Brasil: Alisson; Yan Couto, Éder Militão, Bremer e Guilherme Arana; Douglas Luiz (Bruno Guimarães), Éderson e Andreas Pereira (Paquetá); Savinho (Vini Jr), Martinelli (Pepê) e Evanilson (Endrick). Técnico: Dorival Júnior.

México: González; Reyes, Álvarez, Vásquez e Arteaga; Romo, Chávez (Vega) e Rodríguez (Pineda); Antuna (Cortizo), Giménez (Martínez) e Quiñones (Huerta). Técnico: Jaime Lozano.

Local: Kyle Field, em College Station, Estados Unidos.
Gols: Andreas Pereira (BRA), aos 4/1T e Martinelli (BRA), aos 8/2T; Quiñonez, aos 27/2T (MÉX) e Martínez, aos 47/2T.
Cartões amarelos: Yan Couto e Militão (BRA).
Árbitro: Lukasz Szpala (EUA).
Assistentes: Jose da Silva (EUA) e Meghan Mullen (EUA).
VAR:  Chris Penso (EUA).

Sair da versão mobile