Com um a menos desde o primeiro tempo, Londrina fica no empate com o Brasil-RS
O Londrina estreou na Série B do Campeonato Brasileiro com um empate em 0 a 0 com o Brasil de Pelotas, nesta sexta-feira (28), no Bento de Freitas. O resultado, porém, pode ter um gosto de vitória, uma vez que o Tubarão jogou com um a menos desde os 33 minutos do primeiro tempo, quando Felipe foi expulso.
+ Confira a tabela completa da Série B e os próximos jogos de Londrina e Brasil
O jogo começou disputado, com os dois times atacando em busca do gol. Tanto o Londrina quanto o Brasil criaram oportunidades, mas sem muito perigo.
Só que o panorama da partida mudou completamente aos 33. Nove minutos após levar um cartão amarelo, o lateral-esquerdo Felipe, que já vinha se desentendendo com Jarro Pedroso, cometeu nova falta no adversário, recebeu o segundo amarelo e foi expulso.
Com um a menos, o Tubarão precisou mudar a forma de jogar, ainda mais sem Adenilson, o articulador, que precisou ser substituído para fechar os espaços na defesa.
No segundo tempo, o ritmo diminuiu. Os gaúchos não conseguiam fazer valer o fato de estar com um a mais em campo, enquanto o LEC se portava bem, até chegando algumas vezes ao ataque.
Porém, nos minutos finais o Brasil-RS foi para cima e criou pelo menos quatro grandes chances. Na primeira, Ramón aproveita cruzamento e chuta, para defesa de César. Na sobra, Gabriel Terra chutou e Augusto tirou em cima da linha.
Depois, foi a vez de César brilhar. O goleiro do Londrina fez duas grandes defesas, em cabeçada de Kevin, e depois cara a cara com Cristian, garantindo o 0 a 0 no placar.
Ficha técnica
SÉRIE B
1ª rodada
28/05/2021
BRASIL-RS 0x0 LONDRINA
Brasil-RS
Matheus Nogueira; Vidal, Leandro Camilo, Ícaro e Artur; Rômulo, Bruno Matias (Gabriel Terra) e Paulo Victor (Fabrício); Jarro Pedroso, Júnior Viçosa (Ramon) e Netto (Cristian). Técnico: Cláudio Tencatti
Londrina
César; Tailson (Augusto), Marcondes, Lucas Costa e Felipe; Jean Henrique (Tárik), Matheus Bianchi e Adenilson (Ricardo Luz); Safira (Caprini), Douglas Santos e Salatiel (Tiago Orobó). Técnico: Roberto Fonseca
Local: Estádio Bento Freitas (Pelotas-RS)
Árbitro: Djonaltan Costa de Araujo (PA)
Assistentes: Hélcio Araújo Neves (PA) e Luis Diego Nascimento Lopes (PA)
Cartões amarelos: Bruno Matias, Ramon (BRA); Safira, Ricardo Luz, Augusto (LEC)
Cartão vermelho: Felipe, 33 do 1º