Brasil decepciona e só empata com a Costa Rica na estreia da Copa América
A seleção brasileira decepcionou e empatou sem gols com a Costa Rica, na noite desta segunda-feira (24), na estreia pelo Grupo D da Copa América 2024. O duelo foi disputado no SoFi Stadium, em Inglewood, região metropolitana de Los Angeles, na Califórnia.
O primeiro tempo foi de completo domínio do Brasil. A equipe comandada por Dorival Júnior teve 69% da posse de bola e finalizou oito vezes a gol. Aos 32, o zagueiro Marquinhos chegou a abrir o placar, mas o gol foi anulado pelo VAR, que anotou impedimento no lance.
- Com o empate, a seleção está na segunda posição do Grupo D, com um ponto, ao lado da própria Costa Rica. A Colômbia lidera com três pontos.
- O Brasil volta a campo pelo torneio na sexta-feira (28), contra o Paraguai, às 22h, no Allegiant Stadium, em Las Vegas.
Na etapa final, o Brasil voltou pressionando. Aos 17, Paquetá bateu de fora da área e acertou a trave. Com o oponente fechado, Dorival buscou alternativas ofensivas com as entradas de Endrick e Savinho, nas vagas de Raphinha e Vini Jr.
A pressão prosseguiu e o goleiro Patrick Sequeira se destacou, aos 33, ao defender chute forte de Arana. Nos minutos finais, Bruno Guimarães ainda perdeu chance clara na área e a seleção amargou empate decepcionante contra a modesta Costa Rica.
Veja os melhores momentos de Brasil x Costa Rica
Confira a galeria de fotos da partida
Fotos: IconSport
FICHA TÉCNICA
Copa América 2024
Fase de Grupos – 1ª rodada – 24/6/2024
Brasil 0 x 0 Costa Rica
Brasil: Alisson; Danilo, Éder Militão, Marquinhos e Guilherme Arana; Bruno Guimarães, João Gomes (Martinelli) e Lucas Paquetá; Raphinha (Endrick), Rdorygo e Vini Jr (Savinho).
Técnico: Dorival Júnior.
Costa Rica: Patrick Sequeira; Mitchell, Juan Vargas e Calvo; Quirós, Brenes (Bran), Galo e Lassiter (Mora); Aguilera (Taylor), Zamora (Campbell) e Ugalde (Madrigal).
Técnico: Gustavo Alfaro.
Local: SoFi Stadium, em Los Angeles (EUA).
Público: 67.158.
Cartões amarelos: Calvo e Ugalde (CRC); Éder Militão (BRA).
Árbitro: César Ramos (MÉX).
Assistentes: Alberto Morin (MÉX) e Marco Bisguerra (MÉX).