Brasil empata com a Colômbia, passa em segundo e vai pegar o Uruguai nas quartas
A seleção brasileira ficou no empate com a Colômbia por 1 a 1, nesta terça-feira (2), no Levi's Stadium, na Califórnia, nos Estados Unidos, pela terceira rodada da Copa América. O resultado deixou o Brasil na segundo posição do Grupo D e vai pegar o Uruguai nas quartas de final.
Diante dos colombianos, a seleção abriu o placar com Raphinha logo no começo em cobrança de falta. Ainda na etapa inicial, Muñoz empatou e confirmou a primeira posição da chave para a Colômbia.
- A seleção ficou na segunda posição do Grupo D, com cinco pontos, dois a menos que a líder Colômbia, que somou sete.
- O Brasil volta a campo diante do Uruguai no sábado (6), às 22h, Allegiant Stadium, em Las Vegas. A Colômbia pega o Panamá no mesmo dia, às 19h.
O Brasil abriu o placar logo no começo com um golaço de Raphinha em cobrança de falta. O último gol de falta havia sido em novembro de 2019 de Philippe Coutinho sobre a Coreia do Sul.
Apesar disto, foi a Colômbia que dominou o primeiro tempo. A equipe Nestor Lorenzo pressionou no ataque. James acertou o travessão em cobrança de falta. Alisson precisou intervir com várias defesas. Aos 18 minutos, Sánchez teve um gol anulado por impedimento.
O Brasil ainda reclamou bastante de um pênalti não marcado em cima de Vini Júnior, mas o VAR manteve a decisão de campo. De tanto insistir, os colombianos chegaram ao empate com Muñoz, que, de dentro da área, bateu na saída do goleiro brasileiro, aos 47'.
O Brasil foi aos vestiários na segunda posição do Grupo D. O time de Dorival Júnior voltou pressionando no ataque para tentar evitar o Uruguai nas quartas de final, mas, sem grande organização coletiva, pouco assustou o goleiro Vargas.
Ao contrário, a seleção colombiana que, com o empate, estava passando na primeira posição da chave, manteve a troca de passes, pressionou na frente e provocou erros defensivos da seleção brasileira. Mesmo assim, não conseguiu chegar à virada. O resultado, porém, foi suficiente para a manutenção do primeiro lugar.
Ainda no começo da partida, o atacante Vini Júnior recebeu o segundo cartão amarelo e está suspenso para o duelo contra o Uruguai.
Veja os gols e os melhores momentos da partida
Confira a galeria de fotos de Brasil x Colômbia
Fotos: Rafael Ribeiro/CBF e Copa América
FICHA TÉCNICA
Copa América 2024
Fase de Grupos – 3ª rodada – 2/7/2024
Brasil 1 x 1 Colômbia
Brasil: Alisson; Danilo, Éder Militão, Marquinhos e Wendell (Endrick); João Gomes (Éderson), Bruno Guimarães (Douglas Luiz) e Lucas Paquetá (Andreas Pereira); Rodrygo (Savinho), Vinícius Júnior e Raphinha.
Técnico: Dorival Júnior.
Colômbia: Vargas; Munoz, Mina, Sanchez, Machado (Mojica); Lerma, Richard Ríos (Uribe), James Rodriguez (Carrascal); Jhon Arias, Córdoba (Borré) e Luis Diaz.
Técnico: Nestor Lorenzo.
Local: Levi's Stadium, na Califórnia (EUA).
Público: 70.971 presentes.
Gols: Raphinha, 11/1ºT (BRA); Muñoz, 47/1ºT (COL).
Cartões amarelos: João Gomes, Bruno Guimarães, Vinícius Júnior (BRA); Lerma (COL).
Árbitro: Jesús Valenzuela (VEN).
Assistentes: Jorge Urrego (VEN) e Alberto Ponte (VEN).
VAR: Mauro Vigliano (ARG).