Em noite histórica, Brasil goleia Bolívia na estreia do técnico Fernando Diniz
Na estreia do técnico Fernando Diniz, o Brasil goleou a Bolívia por 5 a 1 na noite desta sexta-feira (8), no Estádio Mangueirão, em Belém (PA). O jogo foi válido pela primeira rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.
Os gols da seleção brasileira foram marcados pelos atacantes Rodrygo, duas vezes, Raphinha e Neymar, que também anotou dois e superou Pelé como o maior artilheiro da história da Canarinha, com 79 gols. O atacante Ábrego descontou em contra-ataque.
O placar ainda poderia ser maior, mas o camisa 10 brasileiro desperdiçou um pênalti na primeira etapa. No fim do confronto, houve uma breve paralisação após dois torcedores invadirem o gramado para tietarem os jogadores.
O Brasil volta a campo pelas Eliminatórias na próxima terça-feira (12), às 23h, quando enfrenta o Peru, em Lima.
Ficha técnica
Eliminatórias – 1ª rodada
Brasil 5 x 1 Bolívia
Brasil: Ederson; Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães (Ibañez) e Renan Lodi (Caio Henrique); Casemiro, Bruno Guimarães (Joelinton) e Neymar; Raphinha, Rodrygo (Gabriel Jesus) e Richarlison (Matheus Cunha). Técnico: Fernando Diniz.
Bolívia: Viscarra; Bejarano (Cuéllar), Quinteros, Jusino e Suárez; Villamíl, Céspedes (Ursino), Medina, Arrascaita e Fernández (Roca); Marcelo Moreno (Ábrego).
Técnico: Gustavo Costas.
Local: Mangueirão, em Belém (PA).
Data: 8/9/2023.
Horário: 21h45.
Gols: Rodrygo (BRA), aos 16/1º e 7/2º, Raphinha (BRA), aos 2/2º, Neymar, aos 16/2º e aos 48/2º, Ábrego (BOL).
Público pagante: 48.183 pessoas.
Renda: R$ 10.887.550,00
Amarelos: Neymar (BRA) e Marcelo Moreno (BOL).
Árbitro: Juan Gabriel Benítez (PAR).
Assistentes: Eduardo Cardozo (PAR) e Milciades Saldivar (PAR).
VAR: Carlos Benítez (PAR).