Botafogo x Cruzeiro: escalações prováveis, como assistir, data e horário
Botafogo x Cruzeiro se enfrentam neste domingo (3), às 18h30, no Nilton Santos, no Rio de Janeiro, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida tem transmissão exclusiva do Premiere.
Como chegam Botafogo x Cruzeiro
O Botafogo é o vice-líder na tabela, com 63 pontos, três atrás do Palmeiras. Por conta dos critérios de desempate, o Fogão se mantém acima do Atlético-MG e Flamengo, que têm a mesma pontuação. A equipe de Tiago Nunes está há nove jogos sem vitórias - são quatro derrotas e cinco empates no período. Na última rodada, contra o Coritiba, empatou em 2 a 2, fora de casa.
Para o confronto, o meia-atacante Eduardo não poderá entrar em campo por ter sido expulso na rodada passada; Diego Costa, Mateo Ponte, JP e Marçal, lesionados, também ficam de fora. Em contrapartida, o volante Danilo Barbosa retorna após ter cumprido suspensão.
Já o Cruzeiro empatou com o Athletico na 36º rodada do Brasileirão, em 1 a 1, e chegou a quatro jogos invicto. Na tabela, a equipe de Paulo Autuori ocupa o 14º lugar, com 45 pontos. O lateral-direito William, suspenso, será desfalque, bem como Matheus Jussa, Wesley, Rafael Bilu e Ramiro, todos machucados.
Histórico confrontos de Botafogo x Cruzeiro
76 partidas:
19 vitórias do Botafogo
27 empates
30 vitórias do Cruzeiro
Fonte: ogol.com.br.
Colaboração: Jessica Morais.
+ Confira a tabela completa do Brasileirão
Ficha técnica
Campeonato Brasileiro
37ª rodada – 03/12/2023
Botafogo x Cruzeiro
Botafogo: Lucas Perri; Adryelson, Victor Cuesta e Danilo Barbosa; Tchê Tchê, Marlon Freitas, Gabriel Pires, Victor Sá e Lucas Fernandes (Hugo); Júnior Santos e Tiquinho Soares.
Técnico: Tiago Nunes.
Cruzeiro: Rafael Cabral; Palácios, Neris, Luciano Castán e Marlon; Filipe Machado, Japa (Mateus Vital), Lucas Silva e Matheus Pereira; Arthur Gomes e Bruno Rodrigues.
Técnico: Paulo Autuori.
Local: Nilton Santos, no Rio de Janeiro.
Horário: 18h30.
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (FIFA-GO).
Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira (FIFA-CE) e Leone Carvalho Rocha (GO).
VAR: Rodolpho Toski Marques (FIFA-PR).