Bento leva azar e marca gol contra, mas time goleia com gol de Cristiano Ronaldo
O goleiro Bento, ex-Athletico, marcou um gol contra na goleada por 5 a 1 do Al Nassr, da Arábia Saudita, sobre o Al Ain, dos Emirados Árabes Unidos, pela quarta rodada da Champions League da Ásia. O atacante Cristiano Ronaldo marcou um dos gols sauditas.
O brasileiro Anderson Talisca foi o principal artilheiro do time, com dois gols marcados, enquanto Fábio Cardoso (contra) e Wesley Gassova completaram o placar.
O gol dos visitantes aconteceu em uma infelicidade do goleiro brasileiro. O meio campista sul coreano Park Yong-woo arriscou de longe, carimbou a trave e a bola bateu nas costas do goleiro Bento antes de entrar.
No entanto, o gol não ameaçou a vitória do Al Nassr, que já estava com 3 a 0 no placar na infelicidade do goleiro.
O segundo tento foi do astro português Cristiano Ronaldo. O atacante aproveitou o rebote do goleiro no chute do senegalês Sadio Mané e balançou as redes. Foi o gol de número 908 da carreira de Cristiano, que segue em busca dos mil gols.
Com a vitória, o Al Nassr chega aos 10 pontos e ocupa a terceira colocação da Champions asiática. O time está atrás dos dois compatriotas que estão invictos - o Al Hilal, de Neymar, e o Al Ahli, de Roberto Firmino, dividem a liderança com 12 pontos (quatro vitórias em quatro jogos).
Bento mantém regularidade na Arábia Saudita
Titular absoluto no Al Nassr, o goleiro foi apresentado como 'Super Bento' após ser comprado por 18 milhões de euros (cerca de R$ 107 milhões).
Até agora, Bento sofreu 17 gols em 17 jogos, sendo que não sofreu nenhum gol em seis partidas. O nível das atuações mantém o arqueiro na seleção brasileira, já que o ex-Athletico segue presente nas convocações ao lado de Alison e Ederson.
A pior derrota foi para o Al Hilal na final da Supercopa da Arábia Saudita, quando Bento e Cristiano Ronaldo foram goleados por 4 a 1. Assim como na Champions da Ásia, o Al Hilal é o líder do Campeonato Saudita e o Al Nassr é o terceiro colocado. A diferença é que o Al Ittihad, do atacante Karim Benzema, é o vice-líder no torneio nacional.
Vale lembrar que a venda de Bento, concretizada em julho, é a maior negociação da história envolvendo um goleiro do futebol brasileiro.
O negócio superou a venda do Internacional para a Roma pelo goleiro Alisson. Em 2016, o atual goleiro do Liverpool deixou o Brasil por 5 milhões de euros – cerca de R$ 21 milhões na época.