Itália vence a Bélgica com gols na etapa inicial e avança para a semifinal
Em mais um jogaço da Eurocopa, a Itália venceu a Bélgica por 2 a 1 e se classificou à semifinal. A Azzurra construiu o placar na Allianz Arena, em Munique, na Alemanha, no primeiro tempo com Barella e Insigne. Lukaku descontou também na etapa inicial, de pênalti.
Agora, a Itália vai encarar a Espanha, que empatou por 1 a 1 com a Suíça no tempo normal e avançou nos pênaltis por 3x1, na próxima fase.
Confira todos os jogos da Eurocopa
Itália e Bélgica fizeram uma partida emocionante do início ao fim. Logo aos 13 minutos, Bonucci marcou, mas o VAR invalidou o gol.
Aos 30, a Azzurra conseguiu abrir o placar com Barella, que aproveitou bobeada da zaga da Bélgica, se livrou de dois e chutou cruzado. O segundo saiu dos pés de Insigne, que, pelo lado esquerdo, cortou Tielemans, trouxe para dentro e chutou colocado.
+ Veja como foi o tempo real de Bélgica x Itália
Já nos acréscimos da etapa inicial, Doku foi deslocado por Di Lorenzo na área e o árbitro deu pênalti. Romelu Lukaku descontou para os belgas.
Na etapa final, a Bélgica tentou o empate, mas teve muitas dificuldades para furar a defesa italiana. Lukaku teve duas ótimas chances, assim como Doku, mas a vitória e a classificação ficou com os italianos.
Fora da Copa do Mundo 2018, a Azzurra passou cinco anos sem disputar uma grande competição, mas agora volta a uma semifinal em grande estilo. A Itália tem um título da Eurocopa, em 1968, e dois vice-campeonatos, em 2000 e 2012.