Bayern de Munique contrata jovem goleiro da seleção de Israel
A surpreendente evolução clínica de Manuel Neuer fez o Bayern de Munique desistir de buscar um substituto de peso. Confiante em ter seu ídolo em breve em campo, a diretoria do clube bávaro desistiu de procurar um "medalhão" e anunciou nesta sexta-feira (25) a chegada do jovem Daniel Peretz, de 23 anos, da seleção de Israel.
O jovem israelense chega para disputar a vaga com o criticado Ulreich enquanto Neuer se recupera de fratura na perna em queda esquiando. Apesar de já fazer trabalhos físicos, o titular de 37 anos ainda sofre no contato com a bola - tem dificuldades em chutar e pode demorar mais dois meses para estar apto a jogar.
"O FC Bayern contratou o goleiro Daniel Peretz, de 23 anos, por um contrato de cinco anos até 30 de junho de 2028. Ele chega do clube israelense Maccabi Tel Aviv e vestirá a camisa 18", informou o Bayern em suas redes sociais.
O goleiro celebrou o acerto. "É um sonho para qualquer criança poder um dia jogar num clube tão grande como o Bayern. Quando soube do interesse, só tive um desejo: mudar para cá. Estou com fome de tudo o que está por vir", afirmou Daniel Peretz.
O goleiro estava no Maccabi T3el Aviv desde os seis anos. Ele passou uma temporada emprestado ao Beitar Tel Aviv Bat Yam. Em novembro passado, fez sua estreia internacional por Israel, após suas impressionantes exibições pelo sub-21, incluindo a qualificação para os Jogos Olímpicos de 2024.
"Com Daniel Peretz, estamos muito bem equipados na de goleiros na equipe em termos de perspectivas. Tanto para esta época como para o futuro. Daniel é um goleiro com grande potencial. Na sua juventude já provou a sua capacidade não só a nível nacional, mas também em competições internacionais", celebrou Jan-Christian Dreesen, CEO do Bayern.