Azuriz marca nos acréscimos, elimina o Botafogo-SP e faz história na Copa do Brasil
Em sua primeira participação na Copa do Brasil, o Azuriz fez história. A equipe do interior venceu o Botafogo-SP por 1 a 0, na noite desta quarta-feira (23), no estádio Os Pioneiros, em Pato Branco, e avançou para a segunda fase da competição.
O gol da vitória foi marcado pelo zagueiro gigante Salazar, ex-Paraná, aos 48 minutos do segundo tempo, quando o Azuriz já estava com um a menos em campo.
O time paulista jogava pelo empate, de acordo com o regulamento da competição. Com o triunfo, o Azuriz garantiu a premiação de R$ 750 mil por avançar à segunda-fase. Agora, o time de Pato Branco aguarda quem passar de Mirassol e Grêmio, que se enfrentam na próxima terça-feira (1).
O Azuriz fez um primeiro tempo melhor que o Botafogo-SP. Precisando vencer, controlou a posse de bola e criou as melhores jogadas ofensivas diante de um adversário que apenas se defendeu. Aos 23, Fabrício Oya enfiou bola para Rone, mas o goleiro do Botafogo-SP se antecipou.
Confira a tabela da Copa do Brasil
Aos 30, novamente Oya arriscou chute forte, mas bateu por cima da meta. Por fim, aos 40, após cruzamento, a cabeçada de Rone passou raspando a trave. Na etapa final, o panorama seguiu o mesmo. Empurrado pela torcida, o Azuriz seguiu comandando o jogo, mas sem grandes oportunidades.
O Botafogo-SP deu o primeiro chute a gol aos 20 minutos do segundo tempo e assustou. Aos 32, o volante Fábio, do Azuriz foi expulso. Aos 42, após escanteio e bate-rebate na área, o Azuriz quase marcou.
Quando o Botafogo-SP já fazia cera, Salazar aproveitou cobrança de escanteio e fez o gol histórico da classificação, aos 48 minutos.