Vilão em Athletico e Coritiba no ano passado, Paulo Autuori é anunciado em clube estrangeiro

Após passagens frustradas por Athletico e Coritiba na última temporada, Paulo Autuori foi anunciado, na madrugada desta quinta-feira (17), como novo diretor técnico do Sporting Cristal, do Peru.
Essa será a segunda vez que o dirigente assume o clube peruano. Em 2002, como treinador, ele comandou o Sporting na conquista do campeonato nacional (Apertura e Clausura). O novo vínculo com o clube peruano vai até o final de 2026.
"Campeão em 2002, ele retorna à Flórida para contribuir com sua experiência e trabalho duro para liderar o time", destaca o Sporting no anúncio oficial.
Paulo Autuori teve temporada marcante em Athletico e Coritiba, mas de forma negativa

O carioca Paulo Autuori, 68 anos, teve um ano marcante no futebol paranaense em 2024. Ele foi anunciado como diretor técnico do Coritiba em maio, porém, ficou pouco mais de dois meses no cargo.
Contestado pela torcida alviverde, principalmente, pela ligação que tinha com o rival Athletico, Autuori teve um episódio polêmico com o atacante Alef Manga. Na época, o jogador estava prestes a ser liberado da suspensão por participação em manipulação de resultados e o dirigente foi contra a medida, gerando conflitos nos bastidores.
Logo depois de sair do Coxa, ao final de julho, Autuori foi confirmado como novo diretor técnico do Athletico. Mas, com o rebaixamento da equipe e a reformulação para a temporada atual, o dirigente acabou deixando novamente o clube. Foi a terceira passagem dele pelo Furacão.