Pablo admite erro que provocou gol no último minuto
O atacante Pablo, do Athletico, assumiu responsabilidade no empate sofrido no último minuto contra o Botafogo, pela décima rodada do Brasileirão. Ídolo da torcida rubro-negra, o jogador reconheceu que não tomou a melhor decisão no lance que originou o escanteio que os cariocas aproveitaram para igualar o placar.
"Eu cometi um erro, sou um dos responsáveis pelo empate e assumo isso. Infelizmente fui tocar a bola para o Kaique e a hora que o Tchê Tchê encosta em mim, eu caio e dou o passe para trás do Kaique. Nisso começa toda a jogada que sai o escanteio", declarou.
No último minuto do jogo, Pablo estava com a bola no campo de ataque, pelo lado esquerdo e poderia ter segurado a bola para queimar alguns segundos. No entanto, ele preferiu um passe que permitiu o contra-ataque dos donos da casa.
O tropeço tirou a possibilidade do Furacão reassumir a liderança. O Athletico chegaria aos 20 pontos, um a mais que o próprio Botafogo, e teria que torcer pelo empate entre Flamengo e Bahia, que se enfrentam nesta quinta-feira (20).
+ Confira a tabela completa do Brasileirão
Apesar de parabenizar a equipe pela entrega durante o jogo, Pablo ainda admitiu que o clima no vestiário foi de cobranças mesmo sem as presenças de Cuca e do auxiliar Cuquinha, filho do treinador. O Furacão foi comandado pelos auxiliares
"Mais um jogo que estava na nossa mão e deixamos escapar. Foram dois gols iguais, de bola parada e no final do jogo. Vai sempre haver cobrança quando empate ou perde. A gente joga em uma equipe gigante. Temos que ir no jogo contra o Corinthians e vencer a partida", completou.
Apesar da motivação para o próximo jogo, o atacante Pablo recebeu o terceiro cartão amarelo e está fora da partida. Com isso, a tendência é que Mastriani siga no comando do ataque rubro-negro.
Athletico e Corinthians se enfrentam no próximo domingo (23), às 16h, na Ligga Arena, em Curitiba.
Próximos jogos do Athletico
- 23/06, domingo, às 16h - Athletico x Corinthians, na Ligga Arena
- 26/06, quarta-feira, às 19h - Cruzeiro x Athletico, no Mineirão
- 30/06, domingo, às 18h30 - Vitória x Athletico, no Barradão