Athletico: Cuca e Mazzuco se posicionam sobre paralisação do Brasileirão
Após a vitória por 2 a 0 sobre o Palmeiras, que manteve o Athletico na liderança do Brasileirão, o diretor de futebol, André Mazzuco, e o técnico, Cuca, se pronunciaram sobre a situação dos times gaúchos.
Segundo a opinião de ambos – e que também é posição oficial do clube –, o campeonato precisa parar.
"A orientação do nosso presidente, e nossa posição, é de apoio total e irrestrito aos clubes por tudo o que está acontecendo. Por toda a tragédia no Rio Grande do Sul, vamos seguir essa nossa posição", explicou Mazzuco.
+ Confira a tabela completa do Athletico no Brasileirão 2024
O técnico Cuca também afirmou que não haverá isonomia aos times do Rio Grande do Sul, pois eles terão maior sequência de partidas lá na frente. O Internacional, por exemplo, teve oito jogos adiados entre Brasileiro, Copa do Brasil e Sul-Americana.
"Eu sempre tento me pôr no lugar das pessoas, sabe? Se eu tivesse algum familiar lá, como estaria a minha cabeça? Futebol vai ter no ano que vem, no outro ano. Os times que estão acumulando jogos para a frente, como vai acontecer com eles? Eles vão chegar e jogar sem treino? Vai estourar jogador", afirmou.
Athletico: Cuca alerta para falta de igualdade no Brasileirão
"Essa sequência maluca que eles vão ter não vai ter isonomia, não vai ter igualdade no campeonato. Tem que ser justo, tem que parar. Tem coisas mais importantes acontecendo. Tem muita gente que vai falar 'vai parar o campeonato, então vocês vão lá ajudar?'. Não, mas vamos nos solidarizar mais com eles", acrescentou o treinador.
O Furacão volta a campo diante do Danubio na quarta-feira (15), às 19h, na Ligga Arena, pela Sul-Americana. O próximo jogo pelo Brasileirão será contra o Fortaleza e está marcado para sábado (18), 18h30, fora de casa, mas pode então ser adiado em caso de decisão da CBF para a suspensão do campeonato.