Slimani bate novo recorde na seleção da Argélia em estreia na Copa Africana
A Argélia empatou em um a um com a Angola, pela estreia do grupo D na Copa Africana das Nações, nesta segunda-feira (15), no Estádio de la Paix, em Bouaké, na Costa do Marfim.
O atacante do Coritiba, Islam Slimani, iniciou no banco de reservas e foi acionado pelo técnico Djamel Belmadi aos 17 minutos da etapa final, quando o jogo já estava igualado, na vaga de Baghdad Bounedjah.
Com esta partida, o maior artilheiro da Argélia agora também é o atleta com mais jogos com a camisa argelina na história. Slimani completou 101 partidas pela seleção do país.
No primeiro tempo, o atacante Baghdad Bounedjah abriu o placar para a equipe argelina. Na reta final da primeira etapa, a Argélia chegou a ampliar com um golaço de bicicleta, mas o juiz marcou impedimento.
+ Confira a tabela do Coritiba no Campeonato Paranaense 2024
Na segunda etapa, a Angola conseguiu mais volume no ataque e aos 15 minutos, teve um pênalti marcado a favor. O camisa 19, Mabululu, foi para a cobrança e empatou.
Mesmo com o resultado, o Argélia é líder do grupo D, que também conta com as seleções de Burkina Faso e Mauritânia. A próxima partida da seleção argelina é no sábado (20), contra a Burkina Faso. Por conta da competição, Slimani vai perder a primeira fase do Campeonato Paranaense.