Argentina vence a Colômbia na prorrogação e é campeã da Copa América
A Argentina é campeã da Copa América. Em um jogo equilibrado e com lesão de Lionel Messi, a atual campeã do mundo venceu a Colômbia na prorrogação por 1 a 0 e conquistou o título da maior competição de seleções da América do Sul pela segunda vez consecutiva.
Depois do empate sem gols no tempo normal, o atacante Lautaro Martínez entrou em campo no tempo extra e marcou o gol do título aos seis minutos do segundo tempo.
- A Argentina superou o Uruguai e agora é a maior campeã isolada da Copa América, com 16 títulos
- Apenas uma das últimas quatro finais teve gol no tempo normal - Brasil 0x1 Argentina, em 2021.
O torcedor que se preparou para acompanhar a final da Copa América teve que aguardar 75 minutos. A decisão começou com longo atraso após diversos torcedores tentarem entrar no estádio em Miami sem ingresso. Houve confusão no lado de fora, torcedores ficaram feridos e outros foram detidos.
Com bola rolando, o primeiro tempo foi equilíbrado e com chances para os dois lados. A Colômbia assustou com o chute na trave do atacante Córdoba e cabeceio do zagueiro Cuesta. A Argentina apareceu com Messi, que finalizou em cima da marcação. No final, Lerma arriscou de longe e quase abriu o placar para os colombianos.
A igualdade seguiu na etapa final da decisão. A Colômbia perdeu um gol de cabeça na pequena área com o zagueiro Davinson Sánchez. E o atacante Di Maria teve a chance para os argentinos, mas parou na defesa do goleiro Vargas.
A Argentina recebeu uma notícia ruim aos 20 minutos. Lionel Messi lesionou a coxa, foi substituído e deixou o campo chorando. Substituto do camisa 10, Nicolás González chegou a marcar o gol, mas a arbitragem anulou por impedimento de Tagliafico durante a jogada. O atacante ainda teve mais uma oportunidade de cabeça e a bola passou muito perto da trave.
Com o empate no tempo normal, a final da Copa América ganhou mais 30 minutos de bola rolando. Na prorrogação, o banco de reservas fez a diferença. Aos seis da segunda etapa, Lautaro Martínez recebeu passe de Lo Celso e chutou na saída de Vargas para garantir o título da seleção argentina.
Veja as fotos da final da Copa América
Créditos: Icon Sports e Copa América
FICHA TÉCNICA
Copa América 2024
Final - 14/07/2024
Argentina 1x0 Colômbia
Argentina: Emiliano Martínez; Montiel (Molina), Romero, Lisandro Martínez e Tagliafico; De Paul, Enzo Fernández (Lo Celso), Di María (Otamendi) e Mac Allister (Paredes); Lionel Messi (Nicolás González) e Julián Álvarez (Lautaro Martínez).
Técnico: Lionel Scaloni.
Colômbia: Vargas; Santiago Arias, Davinson Sánchez, Cuesta e Mojica; Richard Ríos (Castaño), Lerma (Uribe), Arias (Carrascal) e James Rodríguez (Quintero); Luis Díaz (Borja) e Córdoba (Borré).
Técnico: Néstor Lorenzo.
Local: Hard Rock Stadium, em Miami (EUA).
Gol: Lautaro Martínez (ARG), aos 6' do 2ºT da prorrogação.
Cartões amarelos: Córdoba e Borja (COL); Mac Allister e Lo Celso (ARG).
Árbitro: Raphael Claus (BRA).
Assistentes: Bruno Raphael Pires (BRA) e Rodrigo Figueiredo Corrêa (BRA).
VAR: Rodolpho Toski Marques (BRA).