Após ataques racistas, Vinicius Junior afirma que “ama Madrid”
Vítima de um ataque racista antes do clássico entre Real Madrid e Atlético de Madrid, Vinicius Junior respondeu tanto em campo, com um gol que eliminou o rival e garantiu sua equipe nas semifinais da Copa do Rei, como nas redes sociais, onde postou a mensagem: "Vini ama Madrid".
A postagem em sua conta no Instagram é uma clara alusão ao ataque que sofreu dos torcedores do Atlético, que simularam o enforcamento de um boneco vestido com sua camisa pendurado em um viaduto junto à mensagem “Madrid odeia o Real”.
Depois de marcar seu gol no instantes finais da prorrogação, dando números finais à vitória do Real por 3 a 1, Vinícius levou a mão ao coração e fez um gesto estendendo-o a todo o estádio, demonstrando gratidão pelo apoio que recebeu da torcida após esse novo caso de racismo.
Pouco depois, em sua primeira reação à vitória sobre o Atlético, o brasileiro aproveitou para lançar uma provocação em sua conta no Twitter: “Só existe um Madrid. Todos sabem”.
Diretor do Real Madrid reitera apoio a Vinicius Junior após ataques racistas
O diretor de relações institucionais do Real Madrid, Emilio Butragueño, afirmou nesta quinta-feira que Vinícius Júnior, que voltou a sofrer com ataques racistas na Espanha, tem "o apoio absoluto do clube".
Antes do clássico entre o Real e o Atlético de Madrid desta quinta-feira, válido pelas quartas de final da Copa do Rei, torcedores do time rival simularam o enforcamento de um boneco vestido com a camisa de Vinicius Junior pendurado em um viaduto.
A resposta veio em campo, com um gol do brasileiro para fechar o placar em 3 a 1 para o Real e selar a eliminação do Atlético.
"Vinicus tem todo o apoio do clube, dos companheiros e do público. É um jogador muito importante para nós. Hoje o público mostrou seu carinho por ele e estamos felizes por ele. Era uma partida difícil e um jogo particular para ele", declarou Butragueño à “Real Madrid TV”.
"Estamos felizes com seu desempenho. É um jogador que nunca sai do jogo, que é muito constante e que está sempre procurando uma maneira de criar perigo para o adversário. Ele marcou um gol muito difícil”, completou. E