Antony é reintegrado ao Manchester United após acusações de agressão
O atacante brasileiro Antony será reintegrado aos treinos do Manchester United e estará à disposição do técnico Erik ten Hag para os próximos jogos da equipe inglesa.
O jogador ficou cerca de três semanas afastado das atividades após as acusações de agressão contra a ex-namorada Gabriela Cavallin ganharem repercussão. Ele também foi acusado por outras duas mulheres, a bancária Ingrid Lana e a estudante Rayssa de Freitas, mas nenhuma das duas levou o caso à Justiça.
+ Receba as notícias do UmDois Esportes no WhatsApp
"Desde que as alegações foram feitas pela primeira vez em junho, Antony tem cooperado com os inquéritos policiais tanto no Brasil quanto no Reino Unido e continua a fazê-lo. Como empregador de Antony, o Manchester United decidiu que ele voltará aos treinos em Carrington e estará disponível para seleção, enquanto as investigações policiais continuam", disse o clube, em nota oficial.
"Como clube, condenamos atos de violência e abuso. Reconhecemos a importância de proteger todos os envolvidos nessa situação e reconhecemos o impacto que essas alegações têm sobre os sobreviventes de abusos", completa o comunicado.
Segundo os jornais britânicos The Times e The Telegraph, Antony retornou à Inglaterra na quarta-feira (27) e se apresentou à polícia de Manchester. Ele entregou o próprio celular às autoridades com o objetivo de auxiliar nas investigações do caso. O jogador estava no Brasil desde o início de setembro, quando chegou a ser convocado por Fernando Diniz para os primeiros jogos da seleção brasileira nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. No entanto, o atacante foi cortado da lista após as novas acusações.
A denúncia de Gabriela veio à tona em junho, após a influenciadora registrar um Boletim de Ocorrência na 5ª Delegacia de Defesa da Mulher, em São Paulo. Na época, Gabriela Cavallin pediu uma medida protetiva contra o ex-namorado. Segundo ela aponta no B.O., Antony a agrediu com chutes, puxões de cabelo e uma cabeçada. Também teria segurado seus braços e a jogado na cama.
Gabriela também levou o caso à polícia de Manchester. No inquérito que está realizado na Inglaterra, a influencer expôs imagens do que seria a última agressão cometida pelo jogador, que a teria deixado com uma lesão na mão direita, com os ossos dos dedos expostos. O jogador nega todas as acusações.
+ Agressões de Antony contra a ex são reveladas em fotos e áudios
Em junho, Antony prestou depoimento em São Paulo sobre o caso. A defesa do jogador chegou a citar que seu relacionamento com Gabriela era "conturbado". O atleta também expôs conversas íntimas com a ex-namorada em suas redes sociais. Segundo o jogador, ele "estaria sendo obrigado a publicar as mensagens" e que teria ocorrido um encontro "íntimo e consensual" entre os dois. "Esse assunto com essa farsante vai ser resolvido na Justiça", publicou o atacante.