Antony é afastado pelo Manchester United após ser acusado de agressão
A reapresentação de Antony ao Manchester United será adiada para que o atacante responda às acusações de agressão feitas pela ex-namorada, informou o clube inglês em comunicado neste domingo (10).
"O Manchester United reconhece as acusações feitas contra Antony. Os jogadores que não participaram em jogos internacionais devem retornar aos treinos na segunda-feira. No entanto, foi acordado com Antony que este adiará o seu retorno até nova ordem, a fim de resolver as acusações", diz o United.
+ Agressões de Antony contra a ex são reveladas em fotos e áudios
"Como clube, condenamos os atos de violência e abuso. Reconhecemos a importância de salvaguardar todas as pessoas envolvidas nesta situação e reconhecemos o impacto que estas acusações têm nos sobreviventes de abusos", conclui o clube.
O jogador, que foi cortado da convocação do técnico Fernando Diniz para a seleção brasileira pelo mesmo motivo, confirmou que combinou com o Manchester United um "período de ausência" enquanto se ocupa da investigação.
"Cheguei a um acordo com o Manchester United para tirar um período de ausência enquanto resolvo as acusações feitas contra mim. Esta foi uma decisão mútua para evitar distrações aos meus companheiros de equipe e controvérsias desnecessárias para o clube. Quero reiterar a minha inocência das coisas pelas quais fui acusado e vou cooperar totalmente com a polícia para ajudá-la a chegar à verdade. Espero voltar a jogar assim que possível", escreveu o jogador nas redes sociais.