Ancelotti diz que ausência de Vini Jr no top-10 da Uefa “é estranho”, mas não surpreende
O técnico do Real Madrid, Carlo Ancelotti, minimizou a ausência de Vinícius Jr na lista dos dez melhores jogadores da temporada 2022-23 da Uefa, admitindo que "é estranho", mas disse que não se surpreendeu.
"Para mim, Vinícius é um dos melhores, se não o melhor neste momento. Todo o madridismo pensa assim e isso é mais do que suficiente para ele. Não precisa buscar algo para estar mais motivado", comentou o treinador ao ser questionado sobre a ausência do brasileiro no top 10 da Uefa na temporada passada.
+ Fernando Diniz convoca a seleção brasileira; confira a lista
"Nada me surpreende no futebol. Não tenho uma explicação, mas isso não me interessa muito e também não interessa muito ao Vinícius. Todo mundo sabe o que ele contribuiu nestes últimos três anos no Real Madrid, que foi ele que fez a diferença e a progressão que teve. Depois disso, o fato de não estar entre os dez melhores não tem grande importância. É muito estranho, mas não é assim tão importante", analisou.
Focado na visita ao Almería, pela segunda rodada do Campeonato Espanhol, Ancelotti disse que o objetivo do Real Madrid é "repetir" o desempenho da vitória de 2 a 0, fora de casa, sobre o Athletic Bilbao, na primeira rodada.
As rupturas de ligamento cruzado sofridas por Thibaut Courtois, no treino, e Éder Militão, na primeira rodada, foram descritas como "azar" por Ancelotti.
"É difícil dizer, porque em uma lesão no joelho é preciso avaliar muitas coisas. O Militão esteve muito bem em termos de força, o Courtois também. Não ficamos alarmados nesse sentido, porque às vezes há jogadores com desequilíbrios nas pernas em termos de força, mas todos os dados avaliados não nos alertaram para qualquer alarme. Foi azar", afirmou.
No entanto, apesar de o Real Madrid ter contratado por empréstimo de uma temporada o goleiro Kepa, do Chelsea, Ancelotti afirmou que o time não pensa em trazer um zagueiro para suprir o desfalque de Militão.
"Estamos bem cobertos nesta posição, com jogadores muito experientes como Nacho, Rüdiger e Alaba. Nesta semana, o Marvel treinou conosco e há outros que estão evoluindo muito bem. Queremos que um dos nossos jogadores da base seja o nosso quarto zagueiro até o retorno de Militão", afirmou.