Ancelotti “desmente” CBF e avisa que prioridade é ficar no Real Madrid
Apesar de ter sido anunciado pelo presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, como futuro técnico da seleção brasileira, o italiano Carlo Ancelotti não tem acordo fechado para deixar o Real Madrid.
De acordo com o jornal espanhol Marca, nesta sexta-feira (14), Ancelotti chamou a CBF para reforçar o seu compromisso com o clube espanhol e pediu que entidade baixe o tom em relação a um compromisso com a seleção.
Anteriormente, Rodrigues afirmou que Ancelotti chegaria para comandar o Brasil já na Copa América de 2024 sendo que, até lá, Fernando Diniz acumularia as funções de treinador do Fluminense e interino da seleção.
+ Confira a tabela completa do Brasileirão
"É um treinador [Diniz] que realmente a proposta de jogo dele é quase parecida também com a do treinador que assumirá a partir da Copa América, o Ancelotti. Tem quase o mesmo tipo de proposta de jogo", afirmou Rodrigues, no início deste mês.
Justamente por causa desta declaração, Ancelotti teria reforçado à CBF que mantém comunicação ativa com o Real Madrid sobre seu futuro no clube que, além disso, tem como "prioridade absoluta" a tentativa de seguir na Espanha.
Apenas em caso de uma saída do Real o caminho dele ficaria livra para treinar o Brasil. Além disso, as declarações de Rodrigues sobre a chegada do italiano teriam desagradado também ao Real Madrid. No entanto, a situação já teria sido resolvida entre as partes.
Real Madrid e CBF fizeram reunião
O impasse envolvendo Carlo Ancelotti fez com que CBF e Real Madrid tenham feito uma reunião, na última segunda-feira (10).
O encontro entre Ednaldo Rodrigues e Florentino Pérez, presidente do Real, foi justamente debater o futuro do italiano e as recentes declarações do cartola brasileiro.
Além disso, de acordo com o jornal As, o clube espanhol tem o interesse em renovar o contrato de Ancelotti que, por seu lado, também teria o interessse de permanecer.