Arábia Saudita

Al-Ittihad vence o Auckland City na primeira rodada do Mundial de Clubes

Romarinho marca no jogo Al-Ittihad x Auckland City no Mundial de Clubes

Mundial de Clubes 2023 | Com gol do brasileiro Romarinho, o Al-Ittihad venceu o Auckland City por 3 a 0, nesta terça-feira (12), no King Abdullah Sport City Stadium, na Arábia Saudita, pela primeira fase do Mundial de Clubes 2023. Na próxima fase, a equipe vai encarar o Al-Ahly, do Egito, e pode pegar o Fluminense na semifinal.

continua após a publicidade

Liderado pelo técnico Marcelo Gallardo, que fez história no River Plate, o Al-Ittihad também marcou com Kanté, do Chelsea, e Karim Benzema, todos no primeiro tempo. A final do torneio será disputada no dia 22 de dezembro. O atual campeão é o Real Madrid, dono de oito títulos. O Fluminense estreia no Mundial de Clubes no dia 18 e vai embarcar para Jidá, na Arábia Saudita, na noite desta terça.

Veja também:

Ex-Corinthians, Romarinho abriu o placar aos 28 minutos do primeiro tempo, com um chute forte na entrada da área, que contou com desvio em Lobo antes de morrer no canto do goleiro Tracey. O segundo veio logo em seguida com Kanté, um golaço. O francês pegou a sobra e mandou uma bomba, ampliando o placar para o Al-Ittihad. Antes do apito final do primeiro tempo, Benzema, ex-Real Madrid, que apenas completou para a rede dentro da pequena área.

continua após a publicidade

FICHA TÉCNICA

Mundial de Clubes 2023
1ª rodada – 12/12/2023

Al-Ittihad 3×0 Auckland City

continua após a publicidade

Al-Ittihad: Marcelo Grohe, Hawsawi (Bamasud), Al-Shanqiti, Kadesh e Hegazy; Kanté (Al-Amri), Fabinho, Igor Coronado (Al-Farhan), Al-Ghamdi (Al-Sahafi) e Romarinho (Jota); Benzema.
Técnico: Marcelo Gallardo.

Auckland City: Tracey, Gray (Mitchell), Nathan Lobo, Vale e Den Heijer; Ilich (Zhou), Howieson e Garriga (Joseph Lee); Manickum (Tade), Murati (Kilkolly) e Gillion.
Técnico: Albert Riera.

Local: Estádio King Abdullah, em Jidá (Arábia Saudita).
Gols: Romarinho a do 28′, Kanté a 33′ e Benzema a 39′ do 1ºT.
Cartões amarelos:
Árbitro: Tori Penso (EUA-FIFA).
Assistentes: Brooke Mayo (EUA-FIFA) e Kathryn Nesbitt (EUA-FIFA).
VAR: Gustavo Guszmán (Guatemala-FIFA).

Al-Ittihad x Auckland City pelo Mundial de Clubes
Exit mobile version