Em final emocionante, goleiro brilha nos pênaltis e Operário Pilarzinho conquista a Suburbana
O Operário Pilarzinho esteve, literalmente, a poucos segundos de frustrar sua torcida no Estádio Bórtolo Gava, na grande final da Série A da Suburbana 2024, na tarde deste sábado (7), em Curitiba.
Depois de vencer o Novo Mundo por 1 a 0, na Arena Vermelha, na partida de ida da decisão do campeonato amador da capital paranaense, a equipe do bairro Pilarzinho viu a situação se inverter no jogo de volta.
Até os 53 minutos do segundo tempo, perdia por 2 a 0 – Christian e Bambam marcaram para os visitantes. Assim, mesmo jogando pelo empate, o título do campeonato escapava de maneira inacreditável diante da torcida.
+ Siga o UmDois no Threads e no BlueSky
Porém, no último lance do duelo, Luir aproveitou o rebote na área após cobrança de escanteio e marcou o gol que levaria o confronto às penalidades máximas. O cronômetro marcava 53min20s, dentro dos oito minutos de acréscimo indicados pelo árbitro José Mendonça.
Nos pênaltis, quem brilhou foi o goleiro André, que já havia sido herói do Pilarzinho nas semifinais diante do Iguaçu. Em uma série longa, com 18 cobranças ao todo, o arqueiro defendeu a batida de Juliano. Depois, o próprio camisa 1 marcou o gol que para garantiu a segunda taça do clube na história da Suburbana.