Londrina encara decisão pelo acesso na Série C: veja cenários
O Londrina depende apenas de si mesmo para garantir o acesso na Série C do Brasileirão. No acirrado Grupo C, o Tubarão encara o Athletic Club, neste sábado (5), às 17h30, em São João Del-Rei-MG, na rodada final da chave, em busca da volta à Série B uma temporada após a queda.
A disputa, entretanto, promete ser emocionante. O Londrina chega ao duelo decisivo na segunda posição do Grupo C, com sete pontos. Rival deste sábado, o Athletic também soma sete pontos, mas está na liderança, pois leva vantagem no saldo de gols.
+ Siga o UmDois no Threads e no BlueSky
Para embolar ainda mais a chave, a Ferroviária também soma sete pontos, mas aparece na terceira posição, atrás nos critérios de desempate; enquanto o Ypiranga aparece com seis pontos e também ainda sonha com o acesso.
+ Matemática da Série C: confira as probabilidades de acesso do Londrina
Já no Grupo B, Volta Redonda e Remo já estão com o acesso garantido, faltando apenas decidir quem irá para a final. Cada chave conta com quatro equipes, sendo que as duas primeiras garantem o acesso, enquanto o líder de cada chave avança para a disputa do título.
Série C: Londrina garante acesso com vitória ou até mesmo empate
Caso o Londrina vença o Athletic Club na rodada final, garante o acesso à Série B sem depender de outros resultados. Além disso, um triunfo também pode garantir a liderança da chave e a classificação para a final da Série C.
Para que isso aconteça, no entanto, o Tubarão precisa torcer para a Ferroviária não vencer o Ypiranga, na outra partida da chave. Caso a equipe paulista vença, a definição da vaga na final irá para o saldo de gols.
Já em caso de empate contra o Athletic, o Londrina precisa torcer para que Ferroviária e Ypiranga também empatem na outra partida.
Por fim, em caso de derrota, o Tubarão fica sem chances de acesso. Neste cenário, quem vencer a partida entre Ferroviária e Ypiranga sobe. Em caso de empate, a vaga ficará com a Ferroviária.
Londrina: Claudinei Oliveira elogia campanha de recuperação
O Londrina perdeu as duas primeiras partidas do quadrangular final e teve de fazer uma campanha de recuperação, após somar apenas um ponto nos três primeiros jogos da fase decisiva.
O Tubarão, então, emplacou vitórias contra Ypiranga e Ferroviária para chegar vivo à rodada final.
"Estamos perto de uma reta final e a gente vai conquistar o objetivo. Mas, se não acontecer, não foi por falta de empenho de ninguém aqui, porque os caras são muito comprometidos", analisou o técnico do Tubarão, Claudinei Oliveira, em entrevista coletiva.
Claudinei Oliveira, técnico do Londrina"Pés no chão, a gente não conquistou nada"
"A gente nadou para caramba, mas não chegamos no objetivo ainda. Temos duas hipóteses de classificação e vamos buscar fazer a nossa parte. Estou muito feliz pelo que os caras estão entregando, satisfeito com o trabalho, vamos buscar", prosseguiu.
Por fim, Oliveira valorizou a campanha de recuperação de seus comandados após o início ruim no quadrangular final da Série C.
"Oscilamos em um momento muito ruim, que foi o início do quadrangular. Não é bom iniciar com dois jogos em casa e só um ponto conquistado. Falei que seriam três mata-matas, fizemos quatro pontos contra o Ypiranga, perdemos da Ferroviária, mas devolvemos o placar para eles, e agora se devolvermos o placar para o Athletic conseguiremos o acesso", completou.
A vitória do Tubarão sobre a Ferroviária, que manteve o sonho vivo, foi dramática, com o gol da vitória por 3 a 2 sendo anotado aos 48 minutos do segundo tempo.