Mata-mata

Conheça o Maringá, adversário do Atlético-MG na Copa do Brasil

Por
Pedro Melo
09/04/2025 16:19 - Atualizado: 09/04/2025 16:19
Maringá será o oponente do Atlético-MG na Copa do Brasil
Maringá será o oponente do Atlético-MG na Copa do Brasil | Foto: IconSport

O Maringá será o adversário do Atlético-MG na terceira fase da Copa do Brasil. Fundado em 2010, o Dogão vive a melhor fase de sua história e vai enfrentar o campeão de 2014 e 2021. O Galo ainda é o atual vice da competição.

Os jogos entre Maringá e Atlético-MG ocorrem nas semanas de 30 de abril e 21 de maio. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) vai detalhar nos próximos dias a tabela da terceira fase da Copa do Brasil.

Com apenas 15 anos de história, o Dogão chega à terceira fase da Copa do Brasil pela segunda vez. A outra vez foi em 2023, quando ganhou do Flamengo no Willie Davids por 2 a 0, mas foi goleado no Maracanã por 8 a 2.

No Estadual, o Maringá disputou a final pela terceira vez nos últimos anos, mas ficou com o vice-campeonato contra o Operário. Na campanha, o time comandado por Jorge Castilho eliminou o Coritiba nas quartas de final e o Athletico na semi.

Maringá sonha com a Série B

Após o acesso para a Série D no ano passado, o Maringá disputa a Série C pela primeira vez na história. O clube paranaense estreia na terceira divisão contra o Guarani, no próximo domingo (13), às 16h, no Brinco de Ouro, em Campinas.

Jorge Castilho é o técnico do Marngá. Foto: Fernando Teramatsu/IconSport
Jorge Castilho é o técnico do Marngá. Foto: Fernando Teramatsu/IconSport

O presidente do Maringá, João Vitor Mazzer, revela que o primeiro objetivo do clube é a permanência.

"Onde nós queremos chegar é na Série B do Campeonato Brasileiro. Nós somos estreantes na Série C e com uma cara de Série A ou Série B de anos atrás. Sabemos do tamanho do desafio, com os pés no chão e sem favoritismo", avalia.

João Vitor Mazzer, presidente do Maringá

"Temos um projeto para subir neste ano, mas preparados também para não subir. O primeiro passo da Série C é permanecer. Já tiveram vários times que ascenderam e caíram no primeiro ano. A queda mais dolorosa é da Série C para a Série D pela dificuldade do acesso na Série D"

O planejamento do Maringá é estar na Série B em dois anos, mas os bons resultados permitem sonhar em antecipar o acesso.

"Nosso plano de alguns anos era chegar na Série B em 2027 e continua sendo o plano que está em curso. Mas com as conquistas recentes e conhecendo a competição, nós queremos subir neste ano já. Mas seguindo o planejamento lá de trás, é estar na Série B em dois anos. É difícil, porque outros 19 times também estão planejando", destacou o presidente.

Siga o UmDois Esportes

Veja também:
"Pesadelo para Vitor Roque", detona jornal espanhol
"Pesadelo para Vitor Roque", detona jornal espanhol
Destaque do Coritiba assume responsabilidade e vê Alex como inspiração
Destaque do Coritiba assume responsabilidade e vê Alex como inspiração
"Rei da Malásia": Ex-Athletico tem números impressionantes na temporada
"Rei da Malásia": Ex-Athletico tem números impressionantes na temporada
Michael Schumacher viaja de helicóptero por motivo nobre
Michael Schumacher viaja de helicóptero por motivo nobre

Jornalista formado na PUCPR e especialista em Gestão e Marketing no Esporte na Uninter. Experiência em cobertura esportiva na Banda B, no Globo Esporte, na Rede CNT e no Paraná Portal. Colabora com o UmDois Esportes desde 2024....

twitter
+ Notícias sobre Futebol Paranaense
Na volta ao VGD, Londrina estreia na Série C com vitória sobre o Ypiranga
Série C

Na volta ao VGD, Londrina estreia na Série C com vitória sobre o Ypiranga

Ex-joia que fugiu do Athletico tenta recomeço em clube sem divisão
Mercado da bola

Ex-joia que fugiu do Athletico tenta recomeço em clube sem divisão

Maringá confirma saída de destaque e traz cinco reforços antes de estreia na Série C
Futebol brasileiro

Maringá confirma saída de destaque e traz cinco reforços antes de estreia na Série C

Conheça o Maringá, adversário do Atlético-MG na C...