Vitor Roque revela meses de "tristeza" e manifesta desejo na Espanha
Pela primeira vez desde a sua transferência para o Real Betis, da Espanha, o atacante Vitor Roque concedeu uma entrevista a um veículo de imprensa local. Ao portal ABC Sevilla, o ex-Athletico revelou que sofreu muito no período em que esteve no Barcelona e revelou o seu desejo de permanecer no seu atual clube após o fim do vínculo de empréstimo.
Vitor Roque"No Barcelona, passei seis ou sete meses sem sorrir por situações complicadas, mas, agora, reencontrei a felicidade"
Vitor Roque foi emprestado ao Real Betis em agosto. O clube de Sevilha pode exercer a compra do atleta junto ao Barça por 25 milhões de euros. O contrato de Vitor Roque com o Betis vai até o final da temporada europeia.
"Gostaria muito de continuar jogando no Betis. Tenho conversado com meus pais sobre isso. Em Sevilha se vive bem, adoraria ficar mais por aqui", disse o atleta. Até o momento, o jovem, de 19 anos, fez sete jogos pelo novo clube e marcou apenas um gol, logo em sua estreia.
Sem marcar desde a estreia, Vitor Roque admite preocupação
Com a camisa do Barcelona, Vitor Roque teve pouco espaço e conviveu com muita pressão. Ao todo, foram 16 partidas pelo clube catalão e apenas dois gols marcados. No Real Betis, o atacante também tem convivido com a pressão por números.
"Isso me preocupa um pouco, mas estou treinando e tento encarar isso como algo natural. Treino para jogar bem e marcar gols, mas, principalmente, para ajudar o time. Se tiver oportunidades, o gol virá de uma forma ou outra", destaca.
"Por enquanto, o seu desempenho dá razão ao Barcelona", escreveu o jornal As após a derrota do time verde e branco por 1 a 0 no clássico com o Sevilla, no início deste mês.
O técnico Manuel Pellegrini também cobrou pontaria do brasileiro, que só marcou um gol pelo novo clube. "Se tem duas chances cara a cara em um clássico de muita igualdade, tem que marcar", afirmou o treinador sobre as oportunidades desperdiçadas por Vitor Roque.
Números de Vitor Roque como profissional
- 2021 - Cruzeiro: 5 jogos e 0 gols
- 2022 - Cruzeiro: 11 jogos e 6 gols - 1 gol a cada 1,8 jogos
- 2022 - Athletico: 36 jogos e 7 gols - 1 gol a cada 5 jogos
- 2023 - Athletico: 45 jogos e 21 gols - 1 gol a cada 2,1 jogos
- 2024 - Barcelona: 16 jogos e 2 gols - 1 gol a cada 8 jogos
- 2024 - Betis: 7 jogos 1 gol - 1 gol a cada 7 jogos