Vitor Roque será usado como moeda de troca pelo Barcelona, diz jornal
O Barcelona estuda utilizar o atacante Vitor Roque como moeda de troca na próxima janela de transferências europeia. A informação é do Diario As, da Espanha.
De acordo com a publicação, o Barcelona planeja oferecer Vitor Roque como parte na negociação pelo atacante sueco Viktor Gyökeres, do Sporting, de Portugal.
Vitor Roque está atualmente emprestado pelo Barça ao Real Betis e poderia ser utilizado como forma de reduzir a pedida milionária do Sporting por Gyökeres, um dos principais artilheiros do futebol europeu na atualidade.
O sueco é a grande sensação do Campeonato Português, pela segunda temporada consecutiva. No entanto, o jogador tem uma multa rescisória alta, avaliada em 100 milhões de euros, cerca de R$ 620 milhões, na cotação atual.
Por outro lado, o próprio Sporting já tentou contratar Vitor Roque na última janela de transferências, cenário que o Barcelona tentará aproveitar para negociar com o clube português, na tentativa de reduzir a pedida pelo matador sueco.
Vitor Roque por Gyökeres? Conheça o atacante sueco
O sueco Gyökeres tem 26 anos e soma 20 gols e quatro assistências na atual temporada, somando as 16 partidas pelo Sporting e pela seleção da Suécia.
Antes de chegar a Portugal, entretanto, o atacante tinha uma carreira modesta, passando por equipes menores, como Brighton, St. Pauli, Swansea e Coventry. Foi por este último clube que Gyökeres chamou a atenção do Sporting.
No total, o sueco soma 63 gols em 66 jogos pelo time português.
Vitor Roque supera Endrick na Espanha e torcida do Barcelona reage
Por outro lado, com os dois gols marcados na goleada do Betis por 6 a 1 sobre o CD Gévora, pela segunda rodada da Copa do Rei, na última quinta-feira (31), o atacante Vitor Roque ultrapassou as marcas de Endrick, do Real Madrid, na atual temporada europeia.
Agora, Vitor Roque soma quatro gols em 11 partidas nesta temporada, enquanto Endrick tem apenas dois gols marcados em 12 jogos pelo Real. Ambos os jovens atacantes, vale lembrar, ficaram de fora da convocação do técnico Dorival Júnior para a seleção brasileira.
O momento artilheiro representa alívio e reforça a expectativa de retomada de carreira de Vitor Roque na Espanha após uma primeira temporada decepcionante no Barcelona. O momento ruim vivido no Barça, aliás, fez com que o clube o emprestasse para o Betis.
Na goleada sobre o CD Gévora, o desempenho de Vitor Roque foi impactante: o brasileiro precisou de apenas 18 minutos em campo para ir às redes duas vezes e virar o destaque da partida.