Vitor Roque marca dois, quebra jejum de sete meses e mira reinício no Betis
O atacante Vitor Roque anotou dois gols na vitória da seleção brasileira Sub-20 em amistoso contra o México, no último domingo (8), em São Januário, e quebrou um jejum de mais de sete meses sem ir às redes em uma partida de futebol.
Apesar de anotados em um embate amistoso, os gols sobre os mexicanos são simbólicos para o jovem artilheiro: ele não marcava desde 3 de fevereiro, quando fez um dos gols da vitória do Barcelona por 3 a 1 sobre o Alavés, pelo Campeonato Espanhol.
+ Confira as notícias do Athletico no UmDois Esportes
Naquele mesmo jogo, o atacante ex-Athletico acabou expulso de campo — a partir desde incidente, Vitor Roque perderia espaço no Barça e iniciaria um período se ostracismo, seguido de crise com o então técnico Xavi Hernández.
Nem mesmo a chegada do novo treinador, o alemão Hansi Flick, evitou a saída por empréstimo para o Betis. Na nova casa, Vitor Roque foi recebido com status de estrela e espera recuperar o bom futebol que já o levou à seleção brasileira principal.
Ele fez a estreia pelo clube alviverde no dia 1º de setembro, em derrota por 2 a 0 para o Real Madrid, quando saiu do banco de reservas e esteve por 33 minutos em campo. A expectativa é de que Vitor Roque possa fazer a estreia como titular no Betis na próxima sexta-feira (13), dentro de casa, contra o Leganés, por La Liga.
Vitor Roque perdeu gol incrível antes de marcar na seleção
Principal nome da seleção Sub-20, Vitor Roque perdeu um gol incrível contra o México antes de voltar a marcar.
Aos 25 minutos do primeiro tempo, após um erro na saída de bola rival, Vitor Roque ficou cara a cara com o goleiro Emi Ochoa, driblou o adversário e, apesar de ter o gol livre à frente, tentou mais uma série de dribles dentro da área, se atrapalhou e desperdiçou o lance.
A jogada representou parte da falta de confiança de Roque após uma passagem frustrante pela Catalunha.
Antes, no primeiro embate amistoso da seleção Sub-20 contra o México, na última sexta-feira (6), também em São Januário, o brasileiro havia revelado bastidores dos momentos vividos no Barcelona e como fez terapia para superar as dificuldades.
Os dois amistosos contra a seleção mexicana fazem parte da preparação do time comandado pelo técnico Ramón Menezes para a disputa do Mundial da categoria, que será disputado no ano que vem.
Trio do Athletico joga e João Cruz se destaca
Principal revelação do Athletico até o momento na temporada 2024, o meia João Cruz também se destacou nos amistosos da seleção brasileira Sub-20.
O meia já havia dado duas assistências no primeiro amistoso contra o México e, ontem, foi o responsável por um dos passes para gol de Vitor Roque. Em ambos os jogos, João Cruz saiu do banco de reservas na segunda etapa.
Já o zagueiro Arthur Dias foi titular em ambas as partidas e marcou um dos gols da vitória por 2 a 1 no primeiro dos confrontos. Por fim, o lateral-esquerdo Léo Derik também foi titular no jogo do último domingo.