Vitor Roque já supera números de Barcelona e mira marca de Lewandowski
Em apenas um mês e meio, o atacante Vitor Roque já superou as suas principais estatísticas do período em que defendeu o Barcelona: o brasileiro já jogou mais minutos na nova equipe que nos cinco meses de Barça; e também já igualou o número de gols, com dois marcados.
No total, durante os cinco meses em que esteve no Barcelona, Vitor Roque esteve em campo por 353 minutos, em 16 partidas. Já no curto período de Betis, acumula 413 minutos em campo.
+ Salários "insanos" da Arábia são revelados: de Neymar e Cristiano Ronaldo
Neste período, marcou duas vezes e atuou em oito partidas pelo novo time, sendo sete delas pelo Campeonato Espanhol e uma na Conference League. Deste total, foi titular em cinco oportunidades, mas não completou nenhuma partida completa pelo Betis.
Vitor Roque se aproxima de marca de Lewandowski
Vitor Roque anotou dois gols nos 355 minutos em que esteve em campo pelo Betis apenas no Campeonato Espanhol.
No entanto, o brasileiro poderia estar acima na artilharia, pois é o segundo jogador da disputa com mais chances de gol a cada 90 minutos de jogo (0,87 chances), atrás apenas do polonês Robert Lewandowski, do Barcelona, artilheiro da competição com 12 gols em dez partidas (1,31 chances por jogo).
Considerando a estatística de chances de gol a cada 90 minutos, Vitor Roque está acima de nomes como Mbappé (0,85) e Raphinha (0,63), no entanto, atrás dos dois concorrentes na artilharia da disputa: ou seja, Roque tem mais chances, mas ainda marca menos.
Vitor Roque explica substituição precoce no Betis
Autor do gol que abriu o placar na vitória do Betis por 2 a 1sobre o Osasuna, no último sábado (19), Vitor Roque foi eleito o melhor jogador em campo, mas acabou substituído logo após o intervalo de partida.
A saída levantou temores no Betis sobre uma nova lesão de Vitor Roque, mas o jovem brasileiro tratou de tranquilizar os torcedores. "Estou um pouco melhor. Minhas panturrilhas estavam um pouco pesadas", justificou.
Com Vitor Roque como esperança, o Betis volta a campo na quinta-feira (24), contra o Compenhague, dentro de casa, pela Conference League.