Ex-Athletico

Vitor Roque marca pela primeira vez em novo clube após sete meses de jejum na Espanha

Vitor Roque marca pela primeira vez em novo clube após sete meses de jejum na Espanha

Vitor Roque faz primeiro gol pelo Betis

Com 27 minutos em campo, o atacante Vitor Roque marcou pela primeira vez na temporada europeia. Em seu segundo jogo pelo Real Betis -— estreia diante da torcida —, o jogador de 19 anos saiu do banco de reservas e anotou o segundo gol da vitória por 2 a 0 sobre o Leganés no jogo que abriu a quinta rodada do Campeonato Espanhol.

continua após a publicidade

O atacante vai reconquistando a confiança e tinha balançado as redes duas vezes no último final de semana, no amistoso da seleção brasileira sub-20 contra o México, na Data FIFA.

Pelo Betis, após ter feito a estreia na derrota para o Real Madrid há duas semanas, o técnico Manuel Pellegrini manteve o brasileiro no banco de reservas.

No entanto, o Betis precisava da primeira vitória no torneio nacional. Com o apoio da torcida no estádio Benito Villamarín, em Sevilha, Vitor Roque entrou aos 17 minutos do segundo tempo.

continua após a publicidade

Apesar de não ter tido tantas participações com a bola, já que o Leganés jogava fechado na defesa, o brasileiro se esticou e finalizou no rebote do goleiro após chute do meia Abde. O camisa 10 do Betis já havia anotado o primeiro gol da equipe.

Na comemoração, Vitor Roque vibrou bastante, beijou o escudo do Betis e imitou um tigre, já que tem o apelido de “tigrinho” na Espanha.

Com o gol, aumenta a expectativa para a sequência de Roque no time alviverde. O Betis se prepara o Getafe, em jogo atrasado pela terceira rodada da La Liga, na próxima quarta-feira (18), às 14h (horário de Brasília).

continua após a publicidade

+ Vitor Roque revela bastidores do Barcelona e terapia após passagem frustrante

Vitor Roque marca pela primeira vez após sete meses de seca na Espanha

O último gol de Vitor Roque tinha sido no dia 6 de fevereiro deste ano, na vitória por 3 a 1 do Barcelona sobre o Alavés. Desde então, o brasileiro teve problemas de relacionamento com Xavi, com direito a troca de farpas entre o agente do jogador e o ex-treinador do Barça. Sem espaço, ele disputou somente 16 partidas e marcou dois gols na passagem pelo Barcelona.

O empréstimo do atacante ao Real Betis aconteceu após uma novela. Descartado pelo alemão Hans Flick, atual técnico do Barça, após os amistosos da pré-temporada, o atacante foi forçado a encontrar uma nova equipe pelo time catalão. O objetivo era diminuir a folha salarial para o fair play financeiro exigido na La Liga.

Roque chegou a ter proposta da Arábia Saudita e do Sporting, de Portugal, mas preferiu seguir na Espanha. Segundo o Mundo Deportivo, o Betis tem a opção de compra de Vitor Roque por 25 milhões de euros por 80% dos direitos econômicos do jogador.

Além disso, o atacante se recusou a assinar a chamada “cláusula do medo”, que o impediria de enfrentar o Barcelona durante o período em que estará emprestado ao novo clube.

Exit mobile version