Vitor Roque marca pela primeira vez em novo clube após sete meses de jejum na Espanha
Com 27 minutos em campo, o atacante Vitor Roque marcou pela primeira vez na temporada europeia. Em seu segundo jogo pelo Real Betis -— estreia diante da torcida —, o jogador de 19 anos saiu do banco de reservas e anotou o segundo gol da vitória por 2 a 0 sobre o Leganés no jogo que abriu a quinta rodada do Campeonato Espanhol.
O atacante vai reconquistando a confiança e tinha balançado as redes duas vezes no último final de semana, no amistoso da seleção brasileira sub-20 contra o México, na Data FIFA.
Pelo Betis, após ter feito a estreia na derrota para o Real Madrid há duas semanas, o técnico Manuel Pellegrini manteve o brasileiro no banco de reservas.
No entanto, o Betis precisava da primeira vitória no torneio nacional. Com o apoio da torcida no estádio Benito Villamarín, em Sevilha, Vitor Roque entrou aos 17 minutos do segundo tempo.
Apesar de não ter tido tantas participações com a bola, já que o Leganés jogava fechado na defesa, o brasileiro se esticou e finalizou no rebote do goleiro após chute do meia Abde. O camisa 10 do Betis já havia anotado o primeiro gol da equipe.
Na comemoração, Vitor Roque vibrou bastante, beijou o escudo do Betis e imitou um tigre, já que tem o apelido de "tigrinho" na Espanha.
Com o gol, aumenta a expectativa para a sequência de Roque no time alviverde. O Betis se prepara o Getafe, em jogo atrasado pela terceira rodada da La Liga, na próxima quarta-feira (18), às 14h (horário de Brasília).
+ Vitor Roque revela bastidores do Barcelona e terapia após passagem frustrante
Vitor Roque marca pela primeira vez após sete meses de seca na Espanha
O último gol de Vitor Roque tinha sido no dia 6 de fevereiro deste ano, na vitória por 3 a 1 do Barcelona sobre o Alavés. Desde então, o brasileiro teve problemas de relacionamento com Xavi, com direito a troca de farpas entre o agente do jogador e o ex-treinador do Barça. Sem espaço, ele disputou somente 16 partidas e marcou dois gols na passagem pelo Barcelona.
O empréstimo do atacante ao Real Betis aconteceu após uma novela. Descartado pelo alemão Hans Flick, atual técnico do Barça, após os amistosos da pré-temporada, o atacante foi forçado a encontrar uma nova equipe pelo time catalão. O objetivo era diminuir a folha salarial para o fair play financeiro exigido na La Liga.
Roque chegou a ter proposta da Arábia Saudita e do Sporting, de Portugal, mas preferiu seguir na Espanha. Segundo o Mundo Deportivo, o Betis tem a opção de compra de Vitor Roque por 25 milhões de euros por 80% dos direitos econômicos do jogador.
Além disso, o atacante se recusou a assinar a chamada "cláusula do medo", que o impediria de enfrentar o Barcelona durante o período em que estará emprestado ao novo clube.