Vitor Roque revela bastidores do Barcelona e terapia após passagem frustrante
Novo reforço do Betis, o atacante Vitor Roque voltou a vestir a camisa da seleção brasileira Sub-20 na vitória por 2 a 1 sobre o México, na última quinta-feira (6), em partida amistosa disputada em São Januário.
O duelo contra os mexicanos serviu de preparação para a disputa do Sul-Americano Sub-20, que será disputado em janeiro, no Peru, e valerá quatro vagas para o Mundial da categoria. Em entrevista após o jogo, Vitor Roque admitiu frustração com a passagem pelo Barcelona.
"Foi um pouco complicado para mim. Tive algumas oportunidades, mas não da forma que pensei que seria. Estou com a cabeça tranquila", declarou, em entrevista ao ge.
+ Siga o UmDois no Threads e no BlueSky
"Pensei que seria diferente, tanto no tratamento, tanto na forma de jogar, da diretoria falar comigo. Mas passou, fico feliz de ter a oportunidade no Betis e novamente estar vestindo a camisa da seleção", prosseguiu o atleta, emprestado pelo Barça ao Bétis nesta temporada.
Contratado pelo Barça junto ao Athletico com altas expectativas, Vitor Roque teve relacionamento complicado com o ex-técnico, Xavi Hernández, e acabou tendo poucas oportunidades.
Cenário que não mudou com a chegada do alemão Hansi Flick à Catalunha e acabou culminando com a saída do brasileiro do Camp Nou.
Vitor Roque revela terapia e bastidores do Barcelona
O período difícil enfrentado na primeira experiência europeia, por sinal, teve o auxilio de acompanhamento psicológico.
"Eu sempre fiz terapia, sempre fiz com um coach mental. Sempre me ajudou, desde os 16 anos, que passei por uns obstáculos também", revelou Roque. "Hoje procuro fazer também, tem me ajudado bastante por passar por diversos obstáculos", reforçou.
Vitor Roque também revelou bastidores da conflituosa passagem pelo Barça. "É muito difícil. Saí muito jovem e ir direto para um clube grande. Às vezes, vocês não veem o que está lá dentro, a forma que as pessoas tratam você", revelou.
"Às vezes a cabeça não fica boa, procuro trabalhar ao máximo o meu psicológico. Mas às vezes é difícil, é duro. Às vezes os próprios jornalistas não entendem, batem só na tecla dentro de campo. Se não está bem, sempre vão julgar, e não veem o entorno por causa disso", completou.
Vitor Roque valoriza volta à seleção e minimiza "rivalidade" com Endrick
O atacante ex-Athletico também valorizou o retorno à seleção. O jogador, que já chegou a ser convocado para a seleção principal, ficou de fora das listas do técnico Dorival Júnior, mas voltou a ser convocado para a Sub-20, Ramon Menezes.
"Estou muito feliz. Sempre um prazer vestir a camisa da seleção, independentemente de ser na Sub-20 ou principal", analisou Vitor Roque.
"Claro que o sonho de todos é estar na principal, mas é o processo. E sempre respeitei o processo. Sempre um prazer estar aqui e fico feliz de ter a oportunidade de vestir a camisa da seleção", prosseguiu.
Por fim, o jogador comentou as constantes comparações envolvendo Endrick, novo reforço do Real Madrid.
"O torcedor brasileiro tenta sempre tirar uma rivalidade entre mim, Endrick, agora o Estêvão... Só que eu sempre fico tranquilo. É um cara com quem converso sempre, depois dos jogos. Fico feliz dele estar crescendo, estar na seleção", arrematou.