Vitor Roque vira artilheiro do Betis e supera média de Mbappé
Com o gol anotado no último domingo (10) contra o Celta, o atacante brasileiro, Vitor Roque, passou a ser o artilheiro do Real Betis na temporada.
São cinco gols marcados até aqui, sendo três deles em La Liga e outros dois na Copa da Espanha, igualando a marca do argentino Lo Celso, que também acumula cinco gols, todos eles marcados em La Liga.
+ Confira a tabela completa do Brasileirão
O bom momento rende comparação na imprensa espanhola. O jornal Mundo Deportivo, por exemplo, compara o rendimento de Vitor Roque no Betis ao da estrela Kylian Mbappé, que vive início difícil no Real Madrid.
Sem contar gols marcados de pênalti, Vitor Roque precisa de menos tempo em campo para marcar que Mbappé: enquanto o brasileiro marcou três gols em La Liga, em 605 minutos em campo, Mbappé marcou três gols em 937 minutos.
O francês, entretanto, soma outros três gols na competição, todos de pênalti.
Vitor Roque segue no topo de finalizações em La Liga
Vitor Roque também segue sendo o jogador de La Liga que mais finalizações contra a meta adversária acumula por partida.
O brasileiro tem média de 2,08 finalizações a cada 90 minutos, contra a média de 2,02 de Mbappé e Lewandowki.
Já no total de remates a gol, Vitor Roque fica em segundo no ranking (4,02), atrás apenas do próprio Mbappé (4,71), mas à frente de nomes como Lewandowski (3,62) e Vini Jr (3,22).
Vitor Roque recebe elogios e prêmio da imprensa espanhola
Aos poucos, o atacante Vitor Roque, ex-Athletico, vai se encontrando com a camiseta verde e branca do Betis.
Emprestado pelo Barcelona após atuar apenas 353 minutos em meia temporada, o brasileiro marcou seu quinto gol pelo novo clube neste domingo (10), no empate por 2 a 2 com o Celta, no Estádio Benito Villamarín, em Sevilla, pelo Campeonato Espanhol.
"Outra patada de Tigrinho Vitor Roque!", destacou o jornal Mundo Deportivo, de Barcelona.
O brasileiro de 19 anos ainda teve outra chance para marcar, mas parou no goleiro Guaita, não antes de aplicar um lindo chapéu no defensor.
"Encontrou no gol a recompensa pelo seu bom trabalho", sintetizou o Diário de Sevilla, sobre a atuação do centroavante.
"Apenas contra o Celta, conseguiu criar cinco oportunidades claras e continua a deixar em campo até a última gota de suor", descreveu o Estadio Deportivo.
O periódico, aliás, apontou que o jogador é titular indiscutível e melhor opção no ataque do Betis. Nos últimos quatro jogos, Roque foi titular três vezes, finalizou dez vezes e marcou três gols.
"Estou muito feliz por marcar mais um gol com essa camisa. Lutamos pela vitória, mas não foi possível. Acho que hoje fizemos um grande jogo e voltamos a lutar até o último minuto", disse Roque, que foi eleito o melhor jogador da partida.