Vitor Roque revela ansiedade e pedido inusitado de treinador
Com quatro gols marcados em 12 jogos com a camisa do Betis, o atacante Vitor Roque valoriza o próprio desempenho até aqui na temporada europeia. O jogador brasileiro está emprestado pelo Barcelona ao clube de Sevilha.
"Quatro gols até agora... Não está mal. Mas ainda não estou contente, sempre tenho fome de gol e tomara que possa marcar muitos mais. Tenho uma meta, mas não quero dizer qual é", revelou Vitor Roque, em entrevista ao Canal Sur Radio, da Espanha.
Por outro lado, Vitor Roque revelou um problema que ainda o atrapalha na hora de ser decisivo nas partidas do Betis.
Vitor Roque, atacante do BetisÀs vezes há um problema de ansiedade.
"Porque quero fazer as coisas bem e muito rapidamente para ajudar a meus companheiros e ao Betis. Devo estar mentalmente calmo para que as coisas me saiam bem", explicou o jovem artilheiro brasileiro.
Vitor Roque revela pedido inusitado de treinador
Em meio aos problemas de ansiedade e à cobrança por melhorar o aproveitamento de chances de gol no Betis, o atacante Vitor Roque revelou um pedido inusitado do técnico da equipe espanhola, Manuel Pellegrini.
O jogador brasileiro revelou que o treinador chileno pede a ele que assista aos vídeos de Romário para melhorar seu poder de finalização.
"Ele [Pellegrini] me diz para ficar tranquilo, que os gols vão sair. Me pergunta se eu vi Romário. Me diz para que assista a vídeos dele e que fique tranquilo. Era muito bom", detalhou Vitor Roque.
O jogador ex-Athletico também comparou as dificuldades que enfrentou em sua carreira na Espanha à trajetória de Vini Jr, hoje um dos principais astros do Real Madrid.
"Nós dois viemos da liga brasileira e é difícil a mudança. Aqui estão os melhores jogadores do mundo. Então, custa um pouco. É preciso ter tempo de adaptação e a prova disso é Vinicius", comentou.
No Betis, Vitor Roque garante não pensar no Barcelona
O atacante Vitor Roque chegou ao Barcelona com status de craque, mas acabou tendo dificuldades na equipe catalã. Sem espaço no Camp Nou, o brasileiro acabou emprestado ao Betis. E garante não pensar em seu antigo clube, com o qual ainda mantém contrato.
"Não leio muitas coisas do Barcelona. Estou focado no Betis, estou contente aqui e não penso no que falam lá. Apesar de que a informação acaba chegando sempre", explicou o jogador, que definiu o que pesou no acerto com o Betis.
Quando estava perto de deixar o Barcelona, Vitor Roque foi alvo de uma série de clubes europeus, mas optou por permanecer em La Liga.
"Me chegaram duas propostas juntas, mas sempre estive mais perto do Betis pelo projeto desportivo e o projeto para a minha família. Eu queria seguir na Espanha e o Barça se portou bem, porque me facilitou as coisas. Estou focado no Betis e não penso em nada mais".
Vitor Roque, sobre momento no BetisTomara que eu possa ganhar um título aqui.