"A vingança de Vitor Roque": Betis e Barcelona farão duelo decisivo na Copa do Rei
Betis e Barcelona duelarão nas oitavas de final da Copa do Rei. O confronto terá o Barça como mandante, no Estádio Olímpico Lluis Company, que vem sendo a casa da equipe comandada por Hansi Flick enquanto o Camp Nou passa por reformas.
O embate será eliminatório e acontecerá em 15 de janeiro. O Betis chega à fase de oitavas após bater o Huesca, da Segunda Divisão, por 1 a 0, fora de casa, com gol de Isco.
Neste jogo, o atacante brasileiro, Vitor Roque, perdeu um gol incrível e teve de ser consolado.
Já o Barcelona alcançou esta etapa da Copa do Rei após eliminar o modesto Barbastro, por 4 a 0, equipe que disputa apenas a quarta divisão do país. Betis e Barça, por sinal, já se enfrentaram nove vezes na competição.
No retrospecto geral, foram quatro classificações do Betis, contra cinco do clube azulgraná.
Um dos triunfos do Barça, aliás, aconteceu justamente na decisão da Copa do Rei de 1997, quando venceu a equipe de Sevilha por 3 a 2, com dois gols de Luís Figo e um de Juan Pizzi. O Betis descontou com tentos de Alfono e George Finidi.
Barcelona x Betis coloca Vitor Roque em foco
Novamente, o foco das atenções no duelo entre Barcelona x Betis deve se voltar para o atacante Vitor Roque. O jogador está emprestado pelo Barça ao time comandado por Manuel Pellegrini.
Em Sevilha, o Tigrinho vem se recuperando aos poucos da passagem "traumática" pelo Barça.
Após ser contratado como a próxima estrela da equipe catalã, o brasileiro teve poucas oportunidades e se desentendeu com o então técnico, Xavi Hernández.
Esta será a segunda vez que Vitor Roque poderá enfrentar o ex-clube. Antes, ele esteve em campo no empate entre as equipes por 2 a 2, em dezembro do ano passado, por La Liga.
Entre altos e baixos, o brasileiro soma bons números pelo Betis na atual temporada. Ele disputou 24 partidas e anotou seis gols.