"Faltou atitude e intensidade. A avaliação é muito negativa"
A derrota do Betis para o Valladolid, no último sábado (11), foi duramente criticada pelo técnico da equipe alviverde, Manuel Pellegrini.
Vitor Roque iniciou o duelo no banco de reservas, entrou no segundo tempo, e teve uma boa chance de marcar, mas acabou desperdiçando. No lance final de partida, o jogador ex-Athletico ainda tentou cavar um pênalti e acabou levando o cartão amarelo por simulação.
Veja também
+ Vitor Roque começa no banco, é ofuscado por brasileiro e Betis cai na tabela
+ Vini Jr negocia para se tornar cartola de clube europeu
Após o jogo, Pellegrini criticou a atitude de seus comandados. "A avaliação da partida é muito negativa", iniciou o comandante chileno. Pellegrini também negou que a proximidade do duelo contra o Barcelona, quarta-feira (15), pela Copa do Rei, tirou o foco dos atletas.
"Temos que ser uma equipe muito mais intensa e equilibrada para ganhar pontos jogando fora de casa. Ninguém pensava hoje na partida do Barcelona e isso não nos influenciou", prosseguiu.
Betis tem pior turno com Pellegrini no comando
Com a derrota para o Valladolid, o Betis terminou o primeiro turno de La Liga com 25 pontos. Esta é a pior pontuação da equipe em um turno da competição desde a chegada de Pellegrini, na temporada 2020/21.
O momento ruim da equipe também vem prejudicando Vitor Roque, que alcançou a marca de quatro partidas sem marcar. Diante do Valladolid, por sinal, o brasileiro acabou preterido por Bakambu, que iniciou o duelo como o centroavante titular.
Diante da má fase da equipe, Pellegrini despistou quando perguntado se a má fase do Betis comprova a necessidade de buscar reforços no mercado de transferências.
"Não creio que uma derrota ou uma vitória sejam o fator decisivo para decidir se precisamos reforçar a equipe. Temos que fazer uma avaliação interna e veremos o futuro. Tínhamos que ter vencido e nos faltou atitude e intensidade para isso", complementou.