"Todos no vestiário...": Real Madrid e os motivos do pesadelo de Mbappé
O atacante francês, Kylian Mbappé, viveu uma jornada de pesadelos na derrota do Real Madrid por 2 a 0 para o Liverpool, na última quarta-feira (27), pela Liga dos Campeões.
O astro do gigante espanhol fez péssima partida, perdeu um pênalti quando o duelo ainda estava 1 a 0 para os ingleses e, para completar, foi perseguido pela torcida do Liverpool durante toda a partida em Anfield.
Apesar disso tudo, o Real Madrid segue 100% confiante em Mbappé como peça-chave do sucesso do clube merengue daqui em diante.
"A confiança do Real Madrid em Mbappé, após conseguir a sua esperada contratação neste verão, segue sendo total", destaca o jornal Mundo Deportivo.
"É evidente que o jogador francês atravessa uma crise neste início de temporada que o está impedindo de oferecer o nível que todo o mundo esperava", prossegue a publicação.
Analisados friamente, os números de Mbappé não são ruins até aqui em sua primeira temporada de Real Madrid. O francês ex-PSG anotou nove gols e deu duas assistências em 18 partidas.
No entanto, a campanha ruim do clube na Liga dos Campeões, aliada à vice-liderança em La Liga, atrás do principal rival, Barcelona, ampliaram o ambiente de pressão no Santiago Bernabéu. E Mbappé está no centro das críticas.
Real Madrid: elenco tem total confiança em Mbappé
Apesar disso, o Real Madrid acredita que os motivos para esta situação não tem a ver com a inquestionável qualidade do atacante, demonstrada nos treinamentos, mas que acaba diminuindo diante das câmeras, nas partidas oficiais.
O clube espanhol avalia que o baixo nível do jogador até o momento está atrelado à enorme pressão que Mbappé tem de suportar, tanto em Madrid, como na França, onde tem status de celebridade nacional.
O fato de não ter sido convocado recentemente para a seleção da França, aliás, reforça o momento turbulento vivido pelo artilheiro.
"Não há nenhum integrante do elenco que duvide de Mbappé. Todos no vestiário o tem em grande estima, porque sabem do que é capaz de fazer e esperam que, antes cedo do que tarde, termine dando os gols de que o Real Madrid tanto precisa agora", completa o Mundo Deportivo.
Siga o UmDois Esportes