Lenda de Hollywood detona Vini Jr 'mimado' após Bola de Ouro: "Que vergonha"
A decisão de Vini Jr de não comparecer à cerimônia de entrega do prêmio Bola de Ouro repercutiu negativamente até mesmo em Hollywood.
Um dos mais reconhecidos atores na atualidade, o norte-americano, Viggo Mortensen, é um fã de futebol, declarado torcedor de dois clubes: o San Lorenzo, da Argentina, e o Real Madrid, da Espanha.
+ Vini Jr: saiba quanto o brasileiro ganha de salários no Real Madrid
Apesar de torcedor do Real, o ator detonou a atitude do clube espanhol e de Vini Jr, que se recusaram a participar da cerimônia de premiação em Paris, após receberem a informação de que o espanhol Rodri, do Manchester City, seria eleito o melhor jogador do mundo na votação.
"Que vergonha", escreveu, Mortensen em uma carta ao jornal da Espanha, El País. "O Real Madrid, depois de saber que seu menino mimado não iria ganhar a Bola de Ouro, e o menino estava furioso e triste, disse que o clube não vai aonde não é respeitado", prosseguiu.
Viggo Mortensen, sobre Real Madrid e Vini Jr."E se tomou a decisão de apoiar a Vinicius Jr e sua birra de não ir a Paris para a cerimônia de premiação"
O ator de Hollywood continuou o texto com palavras duras sobre a decisão do Real Madrid de não participar da premiação, mesmo tendo sido eleito o melhor clube do mundo, com o técnico Carlo Ancelotti escolhido como o melhor técnico da temporada.
+ Todos nós éramos Vinicius Júnior e fomos excluídos, em Paris
"Foi uma mal perdedor, ponto final. Sou torcedor do Real Madrid, mas acho que se o clube não vai aonde não é respeitado, a culpa é do clube por esse tipo de estupidez, este comportamento antidesportivo e arrogante. Hala, Madrid! sempre, mas como isso me envergonha", completou.
Viggo Mortensen, conhecido por diversos papéis no cinema, como na trilogia O Senhor dos Anéis, foi criado na Argentina até os 11 anos de idade e agora vive a maior parte do ano em Madrid, capital da Espanha.