Diretor do Barcelona vem ao Brasil e revela o que falta a Vitor Roque
Diretor de licenciamento do Barcelona e diretor-geral do Barça Legends, Josep Maria Meseguer falou sobre Vitor Roque. Ele veio ao Brasil para o lançamento do jogo entre as lendas do clube catalão contra o Pelé Pequeno Príncipe Legends, que será realizado em novembro.
Sem citar o brasileiro nominalmente, ele falou do atacante, que está emprestado ao Real Betis, ao citar craques que fizeram sucesso na Catalunha.
"Também tem o último que veio aqui de Curitiba. No momento não está vingando como parecia, possivelmente porque ainda é muito jovem e ainda lhe falte um período de maturação. Mas a história da relação entre Brasil e Barcelona continua", disse Josep.
Roque vive um novo momento de cobrança na Espanha após ter perdido oportunidades na derrota do Betis no clássico contra o Sevilla. Apelidado de "Tigrinho", o desempenho do atacante já gera dúvidas em seu novo clube e preocupam o Barcelona, de acordo com o jornal As.
Vale lembrar que o atacante foi comprado do Athletico por cerca de R$ 390 milhões, a maior venda da história do time rubro-negro.
+ Siga o UmDois no Threads e no BlueSky
Ídolos brasileiros do Barcelona
No entanto, a história de Vitor Roque está longe de ser a mesma de outros brasileiros na Catalunha. Na coletiva feita no Hospital Pequeno Príncipe, o diretor do Barcelona relembrou e citou outros nomes que fizeram história no clube blaugraná. No total, são 25 brasileiros que defenderam a equipe.
"A história do Brasil com o Barça é de continuidade. Começou há muitos anos. Um primeiro momento que me recordo que é quando assinamos com o Rivaldo. Foi um dos momentos que pudemos demonstrar que tínhamos o melhor jogador, que seria posteriormente o Bola de Ouro", lembrou.
Josep ainda mencionou a chegada de Ronaldinho Gaúcho. A chegada do astro brasileiro ao Barça é considerado fundamental e que permitiu uma revolução no clube neste século.
"Recordo de 2003 ou 2004, quando vem o Ronaldinho. Ele nos contribuiu muito, mas sobretudo nos trouxe alegria. Era uma equipe triste, que havia ficado entediante naquele momento. Veio com o jogo bonito, da seleção também, para que o Barça pudesse jogar de forma parecida", disse.
O diretor de licenciamento do Barcelona ainda citou Neymar e reconheceu que deixou outros diversos nomes de fora. É o caso do atacante Raphinha, que tem brilhado neste início da temporada europeia com seis gols e cinco assistências em 11 jogos.
Ele completou afirmando que a intenção é que o terceiro jogo do Barça Legends no Brasil tenha mais brasileiros além dos quatro já confirmados.
"Recentemente também tem o Neymar. Falei dos mais conhecidos, mas temos muitos jogadores, inclusive que vão estar aqui. Quase metade da nossa equipe serão brasileiros, por muitos motivos. A realidade é que nutrimos isso historicamente", completou.
Jogadores confirmados no jogo do Barça Legends, em Curitiba
Até o momento, seis ex-atletas foram confirmados no time do Barça Legends, que vai enfrentar o Pelé Pequeno Príncipe Legends.
O jogo está marcado para o dia 17 de novembro (domingo), às 19h30, na Ligga Arena, no estádio do Athletico, e vai contar com transmissão exclusiva do SporTV. A intenção é ter lotação máxima, com 40 mil pessoas no estádio.
Confira a lista dos ex-atletas confirmados:
- Adriano, ex-lateral do Barça, revelado pelo Coritiba e com passagem pelo Athletico
- Edmílson, ex-zagueiro campeão mundial em 2002 e campeão da Champions pelo Barça
- Paulinho, ex-volante do Corinthians
- Giovanni, ex-meia com destaque no Santos e no Barcelona
- Edgar Davids, ex-volante holandês com passagens por Juventus, Milan, Inter de Milão e Ajax
- Jesús Angoy, goleiro do Barcelona na década de 90
Já no time do Pequeno Príncipe Legends, que tem o preparador Carlinhos Neves, como diretor técnico, também teve seis nomes divulgados.
- Fernando Prass, ex-goleiro com passagens pelo Coritiba, Vasco e Palmeiras
- Cafu, lateral campeão mundial em 2002
- Diego Lugano, ex-zagueiro com idolatria no São Paulo e ex-capitão da seleção uruguaia
- Tinga, ex-volante do Internacional
- Alex, ex-meia do Internacional e do Corinthians
- Ricardinho, ex-meia revelado no Paraná Clube e campeão mundial em 2002