"Criminoso": Arbitragem detona revolta do Real Madrid
O Real Madrid segue revoltado com a arbitragem da partida contra o Espanyol, no último sábado (1º), pelo Campeonato Espanhol. A equipe do técnico Carlo Ancelotti perdeu por 1 a 0 e deixou o gramado na bronca.
O principal lance debatido é uma entrada violenta do lateral-esquerdo Carlos Romero em Kylian Mbappé, aos 15 minutos do segundo tempo. O atleta do Espanyol acertou a panturrilha do francês com a sola da chuteira, mas levou apenas o amarelo, sem revisão do VAR.
Veja também
+ Apostas no Campeonato Paranaense: Palpites e dicas em 2025
+ Guardiola mira volante dispensado pelo Barcelona para reforçar o City
Ironicamente, o mesmo Romero marcaria o gol da vitória do Espanyol, aos 40 minutos da etapa final. "Foi inexplicável a decisão tomada, pelo árbitro e pelo VAR", detonou Ancelotti, após a partida.
"O risco de lesão é muito alto. O VAR existe para proteger o jogador. É inexplicável não ter sido cartão vermelho", prosseguiu o experiente comandante italiano.
O próprio Romero reconheceu, após a partida, que a entrada foi 'um pouco feia'.
"Sabia que era impossível pará-lo na corrida e tentei o que pude. Foi uma entrada um pouco feia, eu lhe pedi desculpas depois", argumentou o atleta do Espanyol.
Por outro lado, o técnico do Espanyol, Manolo González, afirmou que as críticas à arbitragem são exageradas. "Não sei por que falam. É uma ação dura, mas não impacta o jogador", defendeu.
"Se impactasse, era vermelho. Não temos que falar disso. O árbitro acertou e, se desse vermelho, o teriam corrigido", arrematou.
Real Madrid: TV atacante presidente da Federação Espanhola
Após a partida, a TV oficial do Real Madrid atacou duramente Rafael Louzan, presidente da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF). "Tem que ir embora", cobrou o veículo do clube espanhol.
A TV também destacou a "entrada criminosa" sofrida por Mbappé e afirmou que Federação Espanhola busca prejudicar o Real Madrid.
Para piorar, esta não é a primeira vez que a equipe de Madrid se sente prejudicada pela arbitragem de Alejandro Muñiz Ruiz, árbitro da partida contra o Espanyol.
A TV do clube já dedicou alguns vídeos para denunciar as atuações do árbitro, como ocorreu após a vitória por 3 a 2 sobre o Alavés. "Lixo de arbitragem. Abuso de autoridade, atitude desafiadora e arrogante", destacou, na ocasião.