O que pesa para Bruno Guimarães ficar no Newcastle e não ir ao Manchester City
O meio campista Bruno Guimarães, ídolo do Athletico e titular da seleção brasileira, ficou mais uma vez na mira do Manchester City, mas segue com intenção de ficar no Newcastle. Segundo o Trivela, o brasileiro tem dois grandes motivos para permanecer no norte da Inglaterra.
Bruno voltou a ser alvo do City por causa da lesão de Rodri. O volante espanhol vai ficar de fora de toda a temporada europeia por uma ruptura do ligamento cruzado e no menisco do joelho direito. Com isso, o técnico Pep Guardiola mira a contratação de um atleta para a posição.
Nesse contexto, o entorno do brasileiro avalia que uma eventual transferência para o City em janeiro funcione como uma espécie de "tampão" para o espanhol. Sob esse aspecto, o Trivela aponta que "não seria uma contratação com um plano de carreira para o desenvolvimento do brasileiro, que já tem 26 anos, em Manchester, mas sim uma solução emergencial".
Isso porque o retorno de Rodri vai demorar, mas acontecerá em algum momento. No entanto, esse fator não inviabiliza de vez o negócio, mas é um peso a favor da permanência de Bruno Guimarães no Newcastle.
+ Siga o UmDois no Threads e no BlueSky
Idolatria e faixa de capitão
Athletico, Lyon, da França, e agora o Newcastle. Bruno Guimarães se tornou ídolo rapidamente pelos principais clubes que atuou na carreira.
Contudo, um dos sonhos do jogador era assumir a faixa de capitão dos The Mags e isso aconteceu justamente nesta temporada. Na primeira rodada da Premier League, contra o Southampton, no dia 19 de agosto, Bruno Guimarães assumiu a braçadeira.
"Outro sonho se tornou realidade para mim, de ser capitão aqui. Onde eu sou apaixonado e onde eu amo estar. Mas tenho certeza que é impossível encontrar palavras para dizer o quanto estou feliz. Não sei se seguirei como capitão, mas acho que há muitas maneiras de ser um líder. Eu só quero ajudar a equipe, mas foi uma ótima sensação", disse o brasileiro na ocasião.
Desde então, Bruno foi o capitão do time nos seis jogos que foi titular. Para isso, o volante precisou superar a concorrência de Kieran Trippier e Dan Burn, mais experientes que o brasileiro. No empate contra o Manchester City, por exemplo, todos foram titulares e o brasileiro vestiu a faixa.
Bruno Guimarães pode ir ao Manchester City, mas depende mais do Newcastle
A transferência de Bruno Guimarães ao City ainda não é descartada, mas o jogador não pensa nisso neste momento. E principalmente: o negócio depende do Newcastle.
O clube foi comprado por investimentos da Arábia Saudita e precisa se manter dentro das regras do fair play financeiro da Premier League. O jogador é avaliado em 85 milhões de euros, segundo o Transfermkt, especializado em transferências no futebol.
Ou seja, a venda de Bruno Guimarães pode ser uma alternativa caso a diretoria queira abrir espaço para uma contratação de grande peso. E isso depende somente do clube.
"Ele tem muito respeito dos companheiros e virar capitão era seu sonho. São muitos clubes com interesse, mas só tem negócio se eles se resolverem primeiro com o Newcastle. O Bruno não vai se posicionar (por uma saída). Tem que partir do clube querer vender", afirma uma fonte ligada ao jogador para o Trivela.
Com Bruno Guimarães, o Newcastle se prepara para enfrentar o Everton pela sétima rodada da Premier League. O jogo acontece neste sábado (5), às 13h30 (horário de Brasília), no Goodison Park, em Liverpool.