Real Madrid vence o Borussia Dortmund e fatura a Liga dos Campeões
O Real Madrid é campeão da Champions League pela 15ª vez na história. Favorito, o clube espanhol derrotou o Borussia Dortmund, por 2 a 0, na tarde deste sábado (1), no Estádio Wembley, em Londres, na Inglaterra.
Os gols da partida foram marcados somente no segundo tempo. O lateral-direito Carvajal abriu o placar, aos 28 minutos, e Vini Jr. fechou o marcador já aos 37 minutos, dando mais uma taça ao técnico Carlo Ancelotti.
Assim como durante toda a competição, o Borussia Dortmund surpreendeu o Real Madrid no primeiro tempo. Os alemães foram protagonistas e criaram as melhores chances de gol da etapa inicial.
No total, foram oito finalizações do Borussia Dortmund no primeiro tempo, contra apenas duas, sem perigo, do Real Madrid. Entre as chances dos alemães destaques para uma bola na trave e uma boa defesa de Courtois.
Como previsto, o "pacto" é forte. O Real Madrid voltou muito melhor no segundo tempo. Após domínio absoluto no início, Carvajal abriu o placar aos 28 minutos. Após cobrança de escanteio de Kroos, o lateral testou para o fundo das redes.
O Real Madrid seguiu pressionando e aumentou o marcador com o brasileiro Vini Jr. deixando a sua marca aos 37 minutos, após passe na medida de Bellingham. A partir dali foi só administrar e comemorar o título de mais uma Liga dos Campeões.
- Carlo Ancelotti se isola de vez como o técnico com mais títulos da Champions League. É a quinta conquista do treinador italiano.
- O Real Madrid também se isola cada vez mais como o clube com mais títulos da Champions League. É a 15ª conquista da equipe espanhola.
Veja os gols de Borussia x Real Madrid
Confira imagens de Borussia Dortmund x Real Madrid
Créditos: Divulgação/UEFA
FICHA TÉCNICA
Champions League
Final – 01/06/2024
Borussia Dortmund 0 x 2 Real Madrid
Borussia Dortmund: Kobel; Ryerson, Hummels, Schlotterbeck e Maatsen; Emre Can (Mallen), Sabitzer e Brandt (Haller); Sancho, Füllkrog e Adeyemi.
Técnico: Edin Terzic.
Real Madrid: Courtouis; Carvajal, Rüdiger, Nacho Fernández e Mendy; Valverde, Camavinga, Kroos (Modric) e Bellingham (Joselu); Rodrygo (Éder Militão) e Vini Jr (Lucas Vásquez).
Técnico: Carlo Ancelotti.
Local: Estádio Wembley, em Londres (Inglaterra).
Gols: Carvajal, aos 28' do 2ºT, e Vini Jr, aos 37' do 2ºT.
Cartões amarelos: Vini Jr. (REA); Schlotterbeck, Sabitzer, Hummels (BOR).
Árbitro: Slavko Vinčić (Eslovénia)
Assistentes: Tomaž Klančnik e Andraž Kovačič (Eslovénia)
VAR: Nejc Kajtazović (Eslovénia)