Betis: Técnico perde paciência e cobra "atacante que realmente seja um reforço"
O técnico do Betis, Manuel Pellegrini, explicou pela primeira vez os pedidos que fez à diretoria do clube espanhol para a próxima janela de transferências na Europa.
A equipe de Sevilha perdeu três jogadores recentemente: o meia Rodri foi para o Al-Arabi, do Catar; o goleiro Rui Silva acertou retorno ao Sporting, de Portugal; e o atacante Assane Diao foi vendido ao Como, da Itália.
As saídas fizeram parte de uma reformulação mais ampla promovida por Pellegrini para a atual temporada.
"Saíram dezesseis jogadores do elenco e chegaram outros. Temos tratado de melhorar o elenco, e creio que tanto a diretoria, como a parte técnica, como os torcedores, gostariam de ter um elenco melhor", afirmou, em entrevista coletiva, na última segunda-feira (13).
Pellegrini: "Está claro o déficit na finalização das jogadas"
O treinador chileno reconheceu as limitações financeiras do clube neste momento, mas mesmo assim ressaltou a necessidade de contratações para o setor ofensivo. Especialmente para a posição de centroavante.
Na última partida da equipe, derrota para o Rayo Vallecano fora de casa, por 1 a 0, Pellegrini optou pela aposta em Bakambu como referência do ataque, deixando o brasileiro Vitor Roque no banco.
A tendência, no entanto, é de que o Tigrinho retorne ao time titular na aguardada partida contra o Barcelona, nesta quarta-feira (15), às 17h, contra o Barcelona, pelas oitavas de final da Copa do Rei.
Manuel Pellegrini, técnico do BetisEstá claro o déficit na finalização das jogadas.
"Mas existe a realidade de que não adianta irmos buscar qualquer nome. Tem que ser alguém que realmente seja um reforço", explicou.
O brasileiro Antony, do Manchester United, é um dos nomes na mira do Betis para reforçar o ataque. Já no meio-campo, o também brasileiro, Arthur, atualmente na Juventus, interessa à equipe para a sequência de 2025.
Volta de Vitor Roque e desfalques importantes no Betis contra o Barcelona
O Betis terá uma série de desfalques importantes contra o Barcelona. Marc Roca, Chimy Ávila, Bellerín, William Carvalho e o argentino Lo Celso ficam de fora da partida, lesionados
Por outro lado, Pablo Fornals volta a estar entre os convocados para a partida. Já Llorente se recupera de uma lesão sofrida no último sábado e também pode reforçar a equipe de Pellegrini.
Mesma situação do zagueiro Marc Bartra, outro atleta recuperado de lesão que fica à disposição contra o Barcelona.
Por fim, a tendência é de que Vitor Roque retorne à equipe titular em um duelo especial contra seu ex-clube.
Desta maneira, a tendência é de que o Betis entre em campo com: Fran Vieites; Llorente, Bartra e Perraud; Johnny, Altimira, Fornals (Ruibak), Isco e Abde; Vitor Roque.