Betis de Vitor Roque inicia parceria com clube brasileiro
Clube de Vitor Roque na Espanha, o Real Betis vem mirando o mercado brasileiro para futuras parcerias. O principal alvo do clube espanhol é o Grêmio Novorizontino, atual vice-líder da Série B, e muito próximo do acesso à elite nacional.
+ Vitor Roque já supera números de Barcelona e mira marca de Lewandowski
De acordo com informações do jornal Mundo Deportivo, o Betis está de olho nas categorias de base do clube do interior paulista, além de reforçar seu histórico de contratar jogadores brasileiros para atuar na Espanha.
O diretor técnico do Betis, Álvaro Ladrón de Guevara, inclusive, esteve em São Paulo recentemente para a apresentação oficial da parceria com o Novorizontino, destacado como um "clube emergente do futebol brasileiro que possui uma excelente categoria de base e está próxima de subir para a Série A".
Guevara foi recebido em São Paulo pelo presidente do Novorizontino, Genilson de Rocha Santos, e conheceu as estruturas do clube.
Lenda do Betis foi crucial em encontro com Novorizontino
O ex-atacante Edu, um dos principais jogadores brasileiros da história do Betis, foi um dos responsáveis por intermediar o encontro entre os diretores do clube espanhol e paulista.
Além de Edu, outro ex-jogador brasileiro que participou do encontro foi o ex-lateral-esquerdo, Fábio Aurélio, que defendeu clubes como Valencia, na Espanha, e Liverpool, na Inglaterra. Fábio Aurélio é cunhado de Edu e sócio dele na empresa NG Soccer.
Presidente do Novorizontino, Genilson Santos destacou que o propósito do encontro não foi apenas apresentar as estruturas do clube paulista, mas também "criar proximidade entre os clubes para futuros negócios desde a base até o futebol profissional".
Betis: elenco atual tem Vitor Roque e mais dois brasileiros
O elenco atual do Real Betis conta com o atacante Vitor Roque, que está emprestado pelo Barcelona, além do volante Johnny, ex-Internacional (que também tem cidadania norte-americana) e o zagueiro Natan, ex-Flamengo e Red Bull Bragantino.
O histórico brasileiro no Betis, aliás, é bastante tradicional. Recentemente, fizeram parte do elenco do clube espanhol Willian José, Luiz Felipe, Abner e Luiz Henrique - os dois últimos, recentemente convocados pelo técnico Dorival Júnior para a seleção brasileira.
Anteriormente, nomes como Ricardo Oliveira, Edu, Marcos Assunção, Denilson, Emerson, Rafael Sobis, Diego Tardelli, Sidnei, Leo Baptistão e Petros também defenderam as cores alviverdes do clube de Sevilha.